Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 |

Representante da Fundição Ciron assina protocolo de intenções com Alvorada

Empresa deve investir R$ 30 milhões em estrutura no Distrito Industrial

Por Redação em 25 de Novembro de 2022

"A reunião de assinatura do protocolo de intenções ocorreu no gabinete do prefeito" (Foto: Eduardo Porto)


O prefeito José Arno Appolo do Amaral (MDB), acompanhado dos secretários Paulo Ramos, Geovani Garcia e Marcelo Machado – além dos vereadores Cristiano Schumacher (PTB) e Zézo (PDT) –; recebeu em seu gabinete o representante da Fundição Ciron, Nicholas Ely. O objetivo do encontro foi assinar o protocolo de intenções de instalação da empresa no distrito industrial do município.

Dentre as metas estabelecidas no protocolo de intenções está a instalação em até 24 meses; investimentos de R$ 30 milhões; a geração de, no mínimo, 60 empregos diretos – com preferência para moradores de Alvorada –; e a reciclagem do material não-orgânico. Já o município vai realizar a terraplanagem e transporte do solo; a moratória e isenção do IPTU e ITBI; a moratória e redução da base de cálculo do ISS, a isenção da taxa de licença e a restituição de 50% do valor agregado no ICMS por 15 anos.

No protocolo de intenções também está acordado que, caso a empresa não cumpra o estabelecido, devolverá todo o incentivo recebido – com correção monetária do IPCA – podendo pagar com o patrimônio construído.

Durante a reunião, Nicholas Ely afirmou que o projeto segue firme e forte para acontecer em Alvorada. “Eu só queria gradecer pessoalmente a celeridade e agilidade que vocês deram com relação aos terrenos, que já foram recebidos pelo Estado para que sejam unificados e tudo aconteça de forma correta. Quando acontece quando a gente espera é preciso reconhecer”, pondera o empresário.

Segundo ele, alguns questionamentos foram recebidos após o período eleitoral, mas o gestor acredita que a demanda existente não é pontual e sim sólida. “O mercado está fenomenal para a gente e nós queremos abrir esta vertente em Alvorada. Não temos um negócio sem base e sim somos dois empreendedores com fundamento”, encerra Nicholas Ely.

Na sexta-feira, 25/11, na parte da manhã o empresário estará em Alvorada para apresentar o projeto à Câmara de Vereadores e aos secretários municipais. A ideia é que o Legislativo compreenda as dimensões de investimentos que a empresa pretende fazer no município nos próximos meses. A ideia é que assim mais pessoas conheçam as intenções da Fundição Ciron.

COMENTÁRIOS ( )