Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Rua Brasil sofre ao longo dos anos com falta de manutenção

Segundo moradores, a Prefeitura não realiza tapa-buraco na região

Por Redação em 02 de Outubro de 2020

"Os moradores relatam que a Prefeitura não presta o serviço de manutenção da via" (Foto: Guilherme Wunder)


São diversos os relatos de moradores sobre a falta de manutenção das vias da cidade. Muitos ficam meses ou até anos sem receber a operação tapa-buraco. Pelo menos esse é o relato de moradores da Rua Brasil, no Bairro Passo do Feijó. Lá os alvoradenses precisam tapar os buracos com caliça de obra para não sofrer com os acidentes devido à falta de manutenção.

A reportagem foi até o local na tarde de terça-feira, 29/09, para conversar com os moradores da região. “Faz muitos anos que sofremos com esses buracos. Somos nós que colocamos restos de obra nos buracos para não deixar os carros estragar. Se eles viessem seria bom, mas eles não vêm nunca aqui. A manutenção é conosco”, confessa Maria Regina, que é dona de casa.

Além dela, outros moradores relataram os mesmos problemas. Segundo eles, tudo piorou depois que o condomínio foi inaugurado próximo a rua. Isso porque aumentou a trafegabilidade e a Prefeitura diminuiu o número de operações tapa-buraco na região. O descaso fez com que os moradores procurassem a reportagem do Jornal A Semana para que o problema fosse solucionado.

Respostas do Executivo

Em contato com o secretário de Obras e Viação (SMOV), Rogério Negreiros, foi informado que a Rua Brasil está no cronograma da Prefeitura para ser realizada nos próximos dias. A expectativa é de que até o final do mês de outubro a via receba a operação tapa-buraco para amenizar os problemas na infraestrutura viária do Passo do Feijó.

COMENTÁRIOS ( )