Por Redação em 26 de Maio de 2023
"O gerente de Alvorada, Jonas Souza, falou sobre os investimentos que devem ser feitos no futuro" (Foto: Guilherme Wunder)
O SICREDI completa no domingo, 28/05, cinco anos de sua fundação em Alvorada. Neste período, a cooperativa se inseriu na comunidade – participando de eventos sociais e em paróquias – e chegou aos 2.500 associados dentro do município. Neste ano foram mais de 600 novos associados e os planos do SICREDI é de crescer ainda mais no decorrer de 2023.
SICREDI em Alvorada
Em entrevista, o gerente Jonas Souza conta que chegou em Alvorada em 2021 e que este é o seu primeiro ano de trabalho dentro de uma normalidade. Isso porque, nos últimos dois anos, a pandemia de Covid-19 afetou o trabalho desenvolvido pelo SICREDI. Um dos principais aspectos que a cooperativa sentia falta era da ausência do associado e também de eventos sociais – uma prática comum do SICREDI.
Contudo, no decorrer de 2023, o trabalho foi crescendo. Já foram mais de 600 novos associados e a agência de Alvorada está no top 5 neste quesito em todos os meses do ano – e Souza vê perspectiva de crescimento. “Nós ainda temos um oceano azul. Alvorada é muito próspera e vemos que a cidade está se desenvolvendo e que a gente faz parte disso”, pondera o gestor.
Segundo ele, ao contrário de outros bancos que estão fechando pontos físicos, o SICREDI visa ampliar e expandir. Para isso, já se trabalha no projeto de uma nova agência em Alvorada. “Talvez neste ano ainda nós já iremos expandir para o Jardim Algarve. Pelo menos é a nossa intenção, mas dependemos da comunidade ainda – para justificar o investimento”, afirma Souza.
O gerente explica que o projeto já estava em andamento desde o ano passado e que, no início, havia o planejamento de inaugurar um escritório – sem caixas eletrônicos e demais serviços. Contudo, o objetivo é de entregar uma agência completa para a comunidade do Jardim Algarve e Porto Verde. Para o futuro, Souza não descarta também a abertura de uma nova agência mais próxima do centro da cidade.