Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

SMOV deve avaliar regularização e iluminação próxima ao campo Nacional

Moradores alegam insegurança devido à falta de luz na região

Por Redação em 06 de Outubro de 2017

"Campo do Atlético Nacional. no bairro Passo do Feijó está sem iluminação pública" (Foto: Guilherme Wunder)


O Jornal A Semana recebeu na última semana uma reivindicação da comunidade que mora no Bairro Passo do Feijó. Segundo eles, falta iluminação pública próxima ao campo Nacional. A reportagem do Jornal A Semana visitou o local e entrou em contato com o departamento responsável junto a Secretaria de Obras e Viação (SMOV).

Segundo eles, o problema realmente existe, entretanto, em uma ação conjunta com a Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (SMPH), foi averiguada que os terrenos ali são irregulares. Isso impede que a SMOV possa fazer a instalação da iluminação pública nos postes instalados pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE).

“Se fosse apenas a questão de instalar as lâmpadas e colocar em funcionamento, seria possível fazer em dois dias. Um para a avaliação e o segundo para a instalação de fato. O problema é que existem questões legais que nos impedem de fazer esse trabalho”, salienta o diretor-geral, Liberto Mentz, mais conhecido como Beto Goleiro.

Protocolo

Outro problema visto é a falta de protocolo e de conhecimento por parte dos moradores. Isso porque, quando questionado, Mentz desconhecia o problema da iluminação daquela região, afinal não existia o protocolo de reclamação na SMOV. Segundo os moradores, o pedido havia sido feito para políticos, mas nunca foi feito no órgão responsável pelo serviço.

Segundo Mentz, toda cidade foi dividida em regiões para que sejam atendidas com eficiência. Assim é possível que, quando chegue à demanda, se faça a avaliação e correção do problema de forma rápida e eficiente. Entretanto, para que seja feito isso, é necessário que o pedido seja protocolado junto a SMOV, que fica localizada na Rua Maris e Barros 322, no Bairro Americana.

COMENTÁRIOS ( )