Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 |

SMOV deve solucionar até o fim da próxima semana problema em bueiro

Segundo moradores da Rua Jovelino de Souza a demanda já é antiga

Por Redação em 29 de Setembro de 2017

"Esgoto a céu aberto está localizado próximo ao número 200" (Foto: Divulgação)


A reportagem do Jornal A Semana recebeu na sexta-feira passada, 22/09, uma reclamação da moradora, Eunice Araújo Machado da Silva. Segundo ela, perto de sua casa, na Rua Jovelino de Souza, próximo ao número 200, existe um problema no bueiro, que fica escorrendo com esgoto a céu aberto. Conforme Eunice, esse é um problema que vem se arrastando há mais de um ano e que vários moradores já protocolaram reclamações e não foram atendidos.

Na tarde de segunda-feira, 25/09, a reportagem foi até o local e averiguou a situação do bueiro, confirmando assim o fato. Posteriormente foi conversado com o secretário de Obras e Viação (SMOV), Valdemir Martins, que salientou desconhecer o problema e que, desde o início da atual gestão, não havia sido protocolado nada referente a esta situação de esgoto a céu aberto.

Segundo o titular da pasta, sempre que uma demanda deste sentido chega até a SMOV, ela é repassada para o setor responsável fazer a avaliação e reparo. Ainda conforme ele, apesar da demanda ser maior do que o que a Prefeitura pode ofertar, os funcionários da Secretaria vêm fazendo o possível para solucionar os problemas mais urgentes e prioritários, como seria o caso da Rua Jovelino de Souza.

“É feito uma vistoria e depende do que é averiguado. Se é cano quebrado ou esgoto entupido. É feito o protocolo, avaliação e o reparo. Tem muita demanda para fazer. Entra uma média de 15 e 20 pedidos por dia e nós conseguimos fazer cerca de três, devido ao número do quadro de servidores. No caso do Jovelino de Souza, já era para ter sido feito, visto que a via de acesso asfaltado”, relata o secretário.

Valdemir Martins falou que, ainda nesta semana, seria feita a avaliação do problema e, na semana que vem, o problema deve ser corrigido – caso as condições climáticas permitam. O secretário disse ainda que, em casos como esse, os moradores devem entrar em contato com a SMOV e protocolar o pedido de reparo para que o problema seja averiguado e solucionado.

Serviço

A Secretaria de Obras e Viação (SMOV) fica localizada na Rua Maris e Barros, Nº 322, no Bairro Americana. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h15 às 17h. Para mais informações o telefone de contato é (051) 3044.8700.

COMENTÁRIOS ( )