Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Soul participa do Movimento Maio Amarelo por um trânsito mais seguro

Empresa fará palestras e eventos em sua sede

Por Redação em 12 de Maio de 2017

"Palestras estão sendo ministradas aos colaboradores" (Foto: Divulgação)


Em alusão ao Maio Amarelo, movimento mundial que nasceu da necessidade de debater o comportamento de risco no trânsito e o grande número de mortes, a Sociedade de Ônibus União Ltda/SOUL, realizará palestras e eventos na empresa.

Para o Diretor Executivo da Soul José Antônio, a empresa não poderia ficar de fora desta ação, pois está presente no trânsito e possui uma grande responsabilidade ao transportar pessoas diariamente. "Todos somos o trânsito, seja o pedestre, ciclistas, motociclistas ou motoristas, por isso é importante entender a responsabilidade e o papel de cada um", relata.

Desta forma, serão realizadas palestras de conscientização oferecidas pela Metroplan e EPTC com o objetivo de chamar a atenção para a construção de um trânsito mais seguro, com o temas como: "Mobilidade Urbana", ministrada por Fernando Lindner - Especialista em Engenharia de Tráfego e Transporte Urbano; "Acidentabilidade e seus fatores de risco", ministrada por Marcelo Madruga - Coordenador de Educação para Mobilidade da EPTC e "Qual Trânsito que Queremos?" ministrada pelo Coronel Ordeli - Representante do Maio Amarelo.

A Soul possui um programa de prevenção de acidentes desde 2010, o "Programa Direção Certa", que realiza uma série de ações como treinamentos, feiras, blitz no trecho e ações de reconhecimento aos profissionais que se destacam.

COMENTÁRIOS ( )