Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

2º Gibifest acontece neste final de semana no salão do SIMA

Evento reunirá fãs de cultura pop na tarde deste domingo

Por Redação em 01 de Setembro de 2017

"Gaúcho Daniel HDR, conhecido pelo seu trabalho nos Estados Unidos, é uma das atrações" (Foto: Divulgação)


O coletivo Quadrante Sul realiza neste domingo, 03/09, a segunda edição do Gibifest. O evento, destinado aos fãs de quadrinhos e da cultura pop como um todo, acontece na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (SIMA). O espaço fica localizado na Rua Wenceslau Fontoura, Nº 105, no Bairro Nova Americana.

A segunda edição do evento começa às 14 horas e deve seguir com sua programação até às 19 horas. Além do Artist Alley, a Gibifest também contará com painéis com a presença do artista Daniel HDR, conhecido pelo seu trabalho na DC Comics, e de outros artistas do cenário gaúcho e brasileiro. Para participar do evento, é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Para Paulo Kobielski, um dos organizadores do Gibifest, eventos como esse tem uma importância muito grande para a propagação da cultura pop. Isso porque, segundo ele, os quadrinhos vêm ganhando muito destaque e mídia, muito por causa dos filmes que adaptam estes universos. Além disso, Kobielski destaca que esse sucesso já vem de outros eventos, como a CCXP e a ComicCON RS.

“O Gibifest Alvorada, surgiu em 2016 para suprir e oferecer ao público jovem uma alternativa cultural. Mas com uma diferença dos outros eventos: não temos fins lucrativos. Pedimos apenas dois quilos de alimentos, que será entregue ao Banco de Alimentos da cidade. ou seja, o Gibifest além de ser um evento cultural, proporcionando entretenimento à gurizada, também tem um cunho social”, ressalta Kobielski.

Segundo Denílson Reis, que também faz parte da organização do Gibifest, o evento tem uma importância ainda maior para Alvorada, por ser pioneiro na cidade quando se fala em cultura pop. E, por causa dessa força que o evento tem no município é que as expectativas por parte dos organizadores é muito alta.

“Esperamos pode superar em público o evento do ano passado, até porque, estamos com mais atrações de peso como o desenhista Daniel HDR e o cartunista Santiago. Por outro lado, o evento está com uma visibilidade muito boa junto a comunidade nerd, tanto que muitos que solicitaram participar do evento como expositores não poderão estar presentes devido a falta de espaço”, enfatiza Reis.

Confira a programação
14h – Abertura Oficial
15h – Quadrante Sul (prêmio criado para artistas nacionais)
15h30 – Resistência Tokusatsu
16h – Troféu Gibifest
17h – Daniel HDR
18h – Concurso de Cosplay
19h – Concurso de Desenho

COMENTÁRIOS ( )