Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 |

Alvoradense desenvolve o espetáculo Ubuntu Resiste neste final de semana

Tainã Rosa também está envolvida em um podcast com conteúdo afrocentrado

Por Redação em 20 de Novembro de 2020

"A peça ‘Ubuntu Resiste’ é ao vivo e interage com as sensações e percepções do seu público" (Foto: Reprodução)


O dia 20 de novembro é conhecido como o Dia da Consciência Negra e muitas atividades foram desenvolvidas nessa semana. Encerrando a programação neste final de semana acontece uma peça de teatro virtual desenvolvida pela poetisa e produtora cultural Tainã Rosa. É o espetáculo Ubuntu Resiste, que está com ingressos à venda e acontece neste domingo, 22/11, a partir das 19h.

A peça, que teve uma primeira temporada com quatro apresentações, retorna para única apresentação neste final de semana. O formato on-line reunirá quatro jovens artistas: a professora, literata e produtora cultural Tainã Rosa; a atriz e professora de teatro Hayline Vitória; o músico Matheu Corrêa e o educador popular Maurício Alves. Os quatro estarão nessa apresentação única da segunda temporada.

Segundo o release divulgado pelo grupo, ‘Ubuntu Resiste’ é um espetáculo afrocentrado que se constrói com discussões sobre racismo, empoderamento e ancestralidade. Conta com a criação e a atuação de textos autorais dos quatro integrantes. A partir de músicas, poemas, rap’s e cenas dramáticas, os artistas desenvolveram uma narrativa potente e repleta de reflexões.

Em entrevista, a produtora cultural fala da receptividade do público com o projeto desenvolvido. “Só estamos recebendo elogios do público, tanto de quem está vendo pela primeira vez como também para os nossos amigos que estão vendo a divulgação da peça. Diversos nomes renomados do cenário cultural também estão elogiando esse trabalho”, salienta Tainã.

A peça ‘Ubuntu Resiste’ é ao vivo e interage com as sensações e percepções do seu público. Assim, ao final da apresentação, os espectadores poderão participar de um bate-papo mediado pela artista Tainã Rosa e contará com a participação dos demais artistas integrantes do grupo. Os ingressos podem ser adquiridos através do link: https://www.sympla.com.br/espetaculo-ubuntu-resiste__1045912

Ela conta que o projeto conta com três pilares: ancestralidade, racismo e empoderamento. “A gente espera que as pessoas aproveitem essa parte cultural e também mobilizar as pessoas não negras e queremos que eles não vejam apenas o racismo, mas sim a cultura. Vai ser possível ver música, rap, poesias e muito mais”, salienta a produtora.

COMENTÁRIOS ( )