Domingo, 27 de Novembro de 2022 |

Alvoroço Filmes lança segunda temporada de websérie ‘Coisas que Alvorada desembucha’

Projeto já conta com quatro episódios lançados nas plataformas digitais

Por Redação em 30 de Setembro de 2022

"Anderson e Jerry são dois remanescentes do projeto que teve início lá em 2012" (Foto: Divulgação)


Após dez anos da primeira temporada, a Alvoroço Filmes traz de volta a websérie ‘Coisas que Alvorada desembucha’. O projeto, idealizado por Evandro Berlesi lá em 2012, voltou recentemente – já foram quatro novos episódios lançados – e vem tendo uma boa aceitação do público. Contudo, em entrevista, o cineasta afirma que isso já era esperado.

Segundo ele, esse tipo de vídeo sempre funcionou muito bem com o público, mas merecia uma versão melhor produzida. “A edição de 2012 foi gravada de forma muito amadora, sem nenhuma pretensão, apenas pra brincar com a versão portoalegrense, portanto queria poder melhorar aqueles vídeos. E quando vi que eles estavam bombando no Tik Tok, decidi que era hora de produzir”, relata o alvoradense.

Berlesi explica que a recepção vem sendo positiva com o novo trabalho e que está é a primeira vez que o seu trabalho atinge um público tão grande sem receber comentários negativos. O cineasta acredita que isso está acontecendo porque quem assiste entende que se trata de uma brincadeira e fazem sugestões de pautas, não levando para o lado negativo.

Contudo, por mais que a aceitação esteja sendo positiva, o projeto tem perspectiva de encerrar. Já foram quatro episódios para o ar e existem mais dois em fase de pós-produção. Depois disso, a websérie será concluída. Questionado sobre uma terceira temporada, o alvoradense afirma que isso pode acontecer em breve, daqui há dez anos ou não acontecer mais.

Lançamento no streaming

Recentemente chegou ao serviço de streaming da HBO o longa-metragem ‘#PartiuFama’, que conta com o roteiro de Berlesi. Esse foi o primeiro trabalho do alvoradense para um grande estúdio de cinema. A produção já está disponível e conta com o selo de ‘Original HBO Max’. Além disso, já existe o roteiro da sequência encomendado, mas sem previsões ou perspectivas de gravação.

Além disso, o cineasta também projeta o seu oitavo longa-metragem, mas aguarda a possibilidade de financiamento para tira-lo do papel. “Estou no aguardo do andamento da lei Paulo Gustavo, que tem direcionamento de 60% para o audiovisual, com a esperança de poder produzir um filme com a qualidade solicitada pelo mercado, algo que não custa barato e é impossível fazer sem orçamento”, finaliza Berlesi.

COMENTÁRIOS ( )