Sbado, 08 de Agosto de 2020 |

Alvoroço Filmes encerra as filmagens do longa-metragem ‘Algo de Errado Não Está Certo’

A última cena gravada ocorreu na orla do Guaíba dentro do barco turístico Porto Alegre 10

Por Redação em 01 de Novembro de 2019

"Esta foi à única cena do filme que não foi gravada em Alvorada" (Foto: Xandy Valles)


Aconteceu na sexta-feira, 25/10, a última diária do sexto filme de longa-metragem produzido pela Alvoroço Filmes. A última cena gravada ocorreu na orla do Guaíba dentro do barco turístico Porto Alegre 10 e contou com a participação do ator gaúcho Werner Schunemann, conhecido por papéis na Rede Globo, como no seriado “A Casa das Sete Mulheres”.

Esta foi a única cena do filme que não foi gravada em Alvorada, pois não havia como fazer na cidade, já que o roteiro exigia um barco. Na cena, os detetives Walter Biombo (Anderson Dravasie), Tony Dodoi (Jerry Lucas) e Palhaço Mandolate (Douglas Lunardi) vão ao barco para encontrar Ronaldo Nikavrula (Werner Schunemann), um informante meio maluco.

O projeto Alvoroço 6 teve início em março quando realizou um teste de elenco e selecionou 40 candidatos. Eles participaram de oficinas gratuitas de interpretação, onde o diretor Evandro Berlesi teve a oportunidade de definir os papeis de cada um na produção. As filmagens começaram em maio e utilizaram cenários como a obra do shopping, a Lagoa do Cocão e a Escola Nossa Senhora Aparecida.

Além de Werner Schunemann, o filme contou com participações especiais que vieram especialmente para participar da produção, como Nelson Freitas, Danny Gris, Graça Garcia e Rogério Morgado. Segundo Berlesi, a produção só foi possível devido aos esforços de voluntários e apoios de empresas locais, empréstimos de equipamentos da Naymar Infraestrutura Audiovisual e contou com uma campanha de crowdfunding

COMENTÁRIOS ( )