Sbado, 08 de Agosto de 2020 |

Alvoroço Filmes enche sala de cinema para lançamento de “Cidade Dormitório”

Longa-metragem foi produzido ao longo de dois anos pelo cineasta Evandro Berlesi

Por Redação em 17 de Agosto de 2018

"Ao todo, cerca de 150 pessoas compareceram na CCMQ para prestigiar o lançamento" (Foto: Divulgação)


Após dois anos de produção, o cineasta alvoradense Evandro Berlesi realizou na última sexta-feira, 10/08, o lançamento oficial do filme “Cidade Dormitório”, que é o quinto longa-metragem dirigido por ele. A exibição de estreia ocorreu no Teatro Bruno Kiefer, dentro da Casa de Cultura Mário Quintana (CCMQ), onde cerca de 150 pessoas envolvidas no projeto estiveram presentes.

A produção, que iniciou suas filmagens em novembro de 2016, teve as gravações concluídas em outubro de 2017. Foi quase um ano de filmagem, onde inúmeras dificuldades surgiram principalmente no aspecto financeiro. O filme conta a história de alguns personagens que moram numa cidade dormitório.

Antes deste filme, Berlesi já havia dirigido outros filmes. Contudo, “Cidade Dormitório” foi o primeiro drama. “Este filme não foi produzido visando o público em geral. Certamente não agradará o público de ‘Eu odeio o Orkut’ e ‘Dá um tempo’. É um drama pesado e para refletir. Quem busca duas horas de bom entretenimento, não irá encontrar com Cidade Dormitório”, confessa o diretor.

Berlesi conta que realizou o lançamento em Porto Alegre, pois Alvorada não possui o espaço adequado. “É um grande prazer assistir o filme com todos os envolvidos, pessoas que participaram do projeto, mas nunca viram o filme, nem fazem ideia da história, pois eu não costumo disponibilizar o roteiro para o elenco, apenas as cenas que cada um irá gravar” afirma o cineasta.

Ficha

“Cidade Dormitório” conta diversas histórias que se passam no mesmo lugar e acabam se cruzando. Contudo, Berlesi explica que partiu de pequenas histórias que tinha e as reuniu no filme, mas que não são curtas dentro do filme e sim uma narrativa de histórias que se cruzam.

O filme contou com a participação especial do ator Sirmar Antunes, outros nomes de destaque como Lucas Sampaio, Martina Pilau e Bruno Krieger, além dos consagrados alvoradenses que já integraram o elenco da Alvoroço Filmes: Marcelo Maresia, Nunes Miguelangelo, Chucky, Tamara Nascente, Jonathan Alves, Leandro Sagguy, Werner Pfluck, Sheron Vieira, Felipe Chagas, Damião Oliveira e Anderson Dravasie.

Futuro

Questionado sobre os projetos para o futuro, o cineasta afirmou que o sexto filme começará sua produção em breve. “Tenho vários roteiros prontos, esperando para serem rodados. Mas não estou conseguindo definir qual será a bola da vez. Inclusive, um deles é terror, mas acho que este será impossível produzir sem orçamento. Portanto, tudo indica que o próximo será o meu retorno à comédia besteirol”, conclui o alvoradense.

COMENTÁRIOS ( )