Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Alvoroço Filmes seleciona 28 atores para participar de seu novo longa-metragem

‘O cara que não parece Brad Pitt’ tem previsão de estreia para novembro

Por Redação em 05 de Fevereiro de 2021

"As audições contaram com a presença de mais de cem atores de cinco cidades diferentes" (Foto: Reprodução)


A produtora Alvoroço Filmes realizou no último sábado, 30/01, as audições para selecionar atores que participarão do sétimo filme de Evandro Berlesi. Trata-se de ‘O cara que não parece Brad Pitt’, que será financiado pela Lei Aldir Blanc. Na ocasião foram mais de cem inscritos de cinco cidades diferentes. 28 atores foram selecionados e farão a oficina de preparação.

Esse alto número de participantes chamou a atenção do cineasta, que está trabalhando em seu sétimo longa-metragem. “É muito legal ver o quanto o projeto Alvoroço é reconhecido dentro e fora de Alvorada. Tem gente que veio de Sapucaia só pra fazer o teste. Por incrível que pareça, nesse ano apenas 60% dos inscritos são daqui”, enfatiza Berlesi.

Foram 28 selecionados para participar da oficina e mais 11 selecionados como suplentes. Porém todos participarão do filme. A oficina serve para definir as participações e os papéis que ainda estão vagos dentro do filme. Os suplentes não participam da oficina, pois já estão definidos para determinadas participações devido ao perfil físico ou talento já reconhecido pelo diretor.

Segundo Berlesi, devido à pandemia e ao curto prazo para executar o projeto, só haverá um dia de oficina com o cineasta Ivo Schergl Jr. “A oficina serve exatamente para que eu possa conhecer melhor cada selecionado e assim determinar que participação ele se encaixe dentro do filme. Já aconteceu, como foi no projeto Alvoroço 1, do protagonista do filme ser escolhido na oficina”, explica o diretor.

O cineasta afirma que isso pode acontecer de novo neste projeto, pois ele ainda não definiu quem serão os protagonistas. As filmagens do longa-metragem devem ocorrer em março e abril – devido aos prazos impostos pela Lei Aldir Blanc – e o lançamento oficial do longa-metragem deve ocorrer em novembro. Mais informações devem ser divulgadas nos próximos meses.

O filme

‘O cara que não parece Brad Pitt’ conta a história de Dionisio, cidadão conhecido na cidade de Alvorada por uma pequena peculiaridade, ele não é parecido com o ator Brad Pitt. Incrivelmente não parecido, nada a ver! Além disso, Dionisio é um ácido crítico de cinema, critica tudo, segundo ele, nenhum filme é bom! Até sofrer uma maldição e acordar dentro de um filme de baixo orçamento com sérios problemas técnicos, erros de continuidade, atores ruins e totalmente fora de foco.

COMENTÁRIOS ( )