Quinta-Feira, 25 de Maio de 2017 |

Apresentação show das escolas de samba acontece neste domingo na praça central

Evento começa às 15h e terá participação da Academia de Samba Puro

Por Redação em 05 de Maio de 2017

"Tradição Alada, Periferia e Os Astros são algumas escolas que se apresentarão" (Foto: Arquivo A Semana)


Passados exatos dois meses e uma semana do dia que o calendário de 2017 estipula para a comemoração do carnaval, Alvorada se prepara para desfrutar de pelo menos uma tarde de folia. Acontece no domingo, 7/5, uma apresentação show de cinco escolas de samba do município na praça central. O evento está marcado para às 15h e será promovido pela Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (ARCCA).

Além das escolas de samba locais, a Academia de Samba Puro, escola que desfila no carnaval de Porto Alegre também vai participar do evento. Tradição Alada, Periferia, Os Astros, Estrelas do Umbu e Moleques de Alvorada são as agremiações do município que se apresentam, além dos blocos carnavalescos. Maurício Saraiva, homenageado da escola Periferia, já confirmou presença no evento. A expectativa de público dos organizadores é 20 mil pessoas. Em caso de chuva, será marcada nova data para a apresentação.

Segundo o secretário de Esporte, Cultura e Juventude, Alcides Bolico, a participação da prefeitura fica limitada a cedência do espaço e a contratação do carro de som.

Cancelamento

A prefeitura já havia cancelado o carnaval através de sua página no Facebook na tarde do último dia 12 de abril alegando que “as entidades (carnavalescas) não atenderam as exigências legais, não restando tempo hábil para o convênio ser firmado com outra instituição que preencha os requisitos legais”. De acordo com a atual diretoria da ARCCA, a antiga gestão da entidade não declarava isentos na Receita Federal desde 2014. Entretanto, o antigo presidente da associação garante que todos sabiam da situação.

Em 2015 também não houve carnaval no município. Este ano, a folia estava marcada para o sábado, 29/04, e vinha sendo garantida pelo secretário Alcides Bolico desde janeiro.

COMENTÁRIOS ( )