Sábado, 18 de Novembro de 2017 |

Ator alvoradense estreia em papel importante na novela Tempo de Amar

Cristiano Garcia deve estrear em setembro pela Rede Globo

Por Redação em 18 de Agosto de 2017

"Cristiano já participou de diversos trabalhos" (Foto: Arquivo Pessoal)


Quando criança, muitas pessoas pensam em serem atores para, um dia, atuar em alguma novela de grande expressão. Felizmente este sonho está se tornando realidade para Cristiano Garcia, ator alvoradense que, desde 2012, mora no Rio de Janeiro.

Garcia foi convidado pela Rede Globo de Televisão para fazer parte do elenco da nova novela das 18h, Tempo de Amar, que tem direção artística de Jayme Monjardim, escrita por Alcides Nogueira e Bia Corrêa do Lago e com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi da Pieve, ambos gaúchos. “O Convite aconteceu em 15 de abril e a novela tem estreia prevista para final de setembro”. Conforme ele, seu contrato com a Emissora acaba em março de 2018.

A novela, que se passa entre os anos de 1927 e 1930, convida o público a conhecer a história dos jovens Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio Ramos (Bruno Cabrerizo). Após o amor à primeira vista, eles sofrerão com a inevitável separação e as armações de quem não deseja a felicidade do casal. “Quando ele vem ao Brasil, acontecem algumas coisas que eu não posso falar e ele vai parar na casa do Dr. Reinaldo (Cassio Gabus Mendes), que é meu patrão, pai de Lucinda (Andrea Horta) minha patroa. Sou o Gregório de Sant’Anna, motorista da família que está sempre acompanhando a Lucinda”, explica Garcia.

O ator ainda disse que a preparação de elenco foi baseado no método LAB, no qual ele faz parte do grupo de pesquisa que desenvolve e aperfeiçoa o método, coach desta técnica, do filme #Feique e a preparação do ator da novela é do Alexandre Britto, criador do LAB.

Sobre o convite e o contrato já assinado com a Emissora, Garcia conta que foram anos de muito trabalho, estudos e dedicação, pois teve que se mudar para o Rio de Janeiro e com isso ficar longe de sua família e amigos.

Para matar a saudade ele conta que voltava para Alvorada de três a quatro vezes por ano, mas diz que conseguiu realizar seu sonho. “É muito difícil chegar e fazer um personagem na Rede Globo, uma das maiores emissoras do mundo, a melhor do mundo que sabe fazer novelas. Me sinto muito grato e muito feliz”, conta.

Carreira
Ao todo Cristiano Garcia já participou de 25 curtas e 04 longas metragens, além de nove novelas na Rede Globo e cinco na Record. Uma de suas ultimas filmagens foi no curta-metragem # Feique. Além de interpretar o protagonista Carlos, ele produz o filme que concorre a 11 Kikitos no 45º Festival de Gramado, incluindo Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Ator.

Em ‘#Feique’, Carlos (Cristiano Garcia) é um cara que faz de tudo para aparentar na internet o que não é, mas até onde uma pessoa pode ser # Feique? No elenco, além de Cristiano Garcia, está Fernanda Vasconcelos, Marcos Pasquim, Roberta Almeida e Peterson Maia, entre outros. Ale Mandarino assina o roteiro além de dirigir juntamente com Pedro Lucas de Castro.

COMENTÁRIOS ( )