Terça-Feira, 16 de Janeiro de 2018 |

Ballet CultuArte apresenta espetáculo de final de ano para mais de 600 pessoas

Evento foi realizado no último final de semana, no Ginásio Municipal Tancredo Neves

Por Redação em 15 de Dezembro de 2017

"Alunos apresentaram números natalinos" (Foto: Magno Derlon)


A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SMCJEL), realizou no último domingo, 10/12, a apresentação de final de ano do projeto de ballet CultuArte. O programa social conta com o apoio do poder público, que voltou a abrigar o grupo no Ginásio Municipal Tancredo Neves. No local acontecem os ensaios e foi onde a apresentação final aconteceu.

O espetáculo teve como tema “A Magia das Cores”. Foram cerca de 200 alunos que apresentaram coreografias que retratavam o tema. O ingresso para acompanhar o evento eram brinquedos em bom estado. Mais de 600 pessoas estiveram presentes no ginásio para prestigiar a atividade. Todos os brinquedos arrecadados serão distribuídos em comunidades carentes.

Para Jaqueline Navarro, coordenadora do projeto de Alvorada e organizadora do evento, a programação tem um papel diferenciado nos aspectos sociais e educacionais dentro do município. “Acho importante envolver essas crianças e adolescentes em causas sociais. Que possamos fazer com que percebam a importância da solidariedade com o próximo, fazendo com que se tornem pessoas mais atuantes dentro das comunidades”, explica a coordenadora.

Brinquedos para o natal

Essa foi mais uma ação que a SMCJEL realizou para a arrecadação de brinquedos. Na segunda-feira, 11/12, foi organizada a partida de voleibol entre a Comunidade Alvoradense de Voleibol (CAV) e um combinado de atletas renomados no Brasil. Para participar do evento também era necessário doar um brinquedo em bom estado. Até o momento não foi divulgado os números arrecadados.

Serviço

Para se inscrever no projeto de ballet CultuArte, é necessário comparecer no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Qualquer criança a partir dos três anos pode participar. O espaço fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Nº 3290, Bairro Nova Americana. Para mais informações o telefone de contato é (051) 3044.8711.

COMENTÁRIOS ( )