Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017 |

Carnaval será realizado nos dias 28 e 29 de abril no município

Após seguidas reuniões, secretário confirma data do evento

Por Redação em 17 de Fevereiro de 2017

"Para custear o vento, secretário Bolico admite a possibilidade da venda de camarotes" (Foto: Arquivo A Semana)


A folia está de volta à Alvorada. Depois da não realização ano passado, o carnaval já tem data marcada em 2017. Nos dias 28 e 29 os blocos e escolas da cidade desfilarão na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região central, e farão a alegria dos alvoradenses.
Segundo o Secretário de Cultura e Esporte, Alcides Bolico, as negociações com a Liga Independente Cultural Carnavalesca de Alvorada (LICCA) avançaram e o evento acontecerá. O próximo passo será o repasse de valores para as escolas de samba. De acordo com o presidente da LICCA, Jorge Henrique da Silva, na próxima semana será realizada uma reunião com o secretário para definir os cachês. Também, na próxima semana, será marcada uma reunião entre secretaria e ARCCA, entidade que organiza o carnaval, para acertar os últimos detalhes. Há uma briga interna entre ARCCA e LICCA em que a segunda é formada por escolas dissidentes que pertenciam a ARCCA.

Estrutura
Bolico conta que as arquibancadas serão menores no evento desse ano. “Antes tinham 100 metros de arquibancadas e agora vão ter 60 metros. Mas eu ainda vou tentar aumentar buscando parcerias”, afirma. O secretário admite a possibilidade de vender camarotes e outros espaços para empresas privadas. “Nós já conseguimos reduzir em 50% os gastos do evento em relação a anos anteriores”, revela.
Outra ideia do secretário é promover uma série de eventos na praça central para “aquecer” o clima de carnaval e ajudar o comércio local. “Pretendemos fazer ao longo daquela semana shows com bandas de carnaval, talvez a bateria das escolas de samba. Isso servirá também pros comerciantes já começarem a vender artigos de carnaval, além de contribuir pro pessoal já ir entrando no clima”, conta Bolico.

O desfile
Como não houve desfile em 2016, a ideia das escolas é manter o enredo que haviam planejado no ano anterior. A escola Periferia, do bairro Onze de Abril, por exemplo, fará uma homenagem ao comentarista de carnaval e futebol Maurício Saraiva. Na última edição, em 2015, a escola Benvinda, do bairro Jardim Aparecida, sagrou-se tricampeã. De acordo com o presidente da LICCA, a escolha da Rainha do Carnaval deve acontecer no dia 19 de março na praça central. “Nós da Liga estamos apostando num bom desfile para a nossa comunidade já que no ano passado não teve carnaval. Esse ano vamos ir para a avenida para mostrar a cultura carnaval, porque carnaval não é só samba, é também cultura”, afirma Jorge Henrique.negrito

COMENTÁRIOS ( )