Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Comediante de Alvorada se muda para São Paulo para viver do stand-up

Douglas Pedro saiu do município e está se apresentando na capital paulista

Por Redação em 26 de Fevereiro de 2021

"Artista já havia se apresentado pelos principais clubes de comédia do RS antes de ir para São Paulo" (Foto: Divulgação)


Douglas Pedro é figura carimbada do cenário gaúcho de stand-up comedy. Apresenta-se frequentemente no Poa Comedy Club e no Buteco Comedy, além de produzir a noite da comédia todo mês em Alvorada. Vencedor de diversos prêmios de comédia, o artista vive de sua arte, mas também foi afetado pelo momento de pandemia do coronavírus que o país vive nos últimos meses.
Contudo, isso não o impediu de arriscar e ir atrás de seu grande sonho. Em janeiro desse ano, Douglas Pedro saiu de Alvorada rumo a São Paulo. O objetivo é tentar viver da comédia na capital paulista. Desde então, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia do coronavirus, ele segue se apresentando nos clubes de comédia para poder inserir seu nome no cenário.
Em entrevista, ele explica como foi tomar essa decisão em meio à pandemia. “Isso tem um nome: burrice e falta de planejamento (risos). Eu vim para cá e estavam tendo shows. Eu consegui me apresentar com o Afonso Padilha e com o Nando Viana. O problema é que aqui também teve bandeira vermelha e agora está bem complicado e com poucos shows”, relata o comediante.
Para o alvoradense, essa é a sua primeira vez em São Paulo e ele relata ser quase um desconhecido para os paulistas. Antes disso, o artista já havia se apresentado em Santa Catarina e no Paraná, mas o que chama a atenção do público é a participação do quadro ‘Em Pé na Rede’ e o título de campeão da 7° Copa de Humor do Curitiba Comedy Club.
Porém, mesmo que se sinta um desconhecido e encare o desafio de começar do zero em São Paulo, ele afirma que o trabalho está sendo bom. “Eles acolhem bem as pessoas de fora. Tem muito comediante de todo o país aqui. Existem bastantes shows aqui também. Antes da bandeira vermelha eu estava fazendo várias apresentações e isso me motiva a seguir crescendo aqui”, conta o alvoradense.
Outro desafio que o artista está enfrentando é em viver longe da família e dos amigos. “Além da comédia, viver sozinho é um desafio pessoal. Eu sou um péssimo dono de casa, mas estou vivendo esse momento. Eu vim com dinheiro, mas não sei como vai ser essa empreitada. Tem que compensar aqui, mas essa é uma experiência. Não é nada definitivo”, finaliza Douglas Pedro.
Por causa disso, o artista ainda não faz projeções concretas sobre o futuro. Sua ida para São Paulo pode ter sido definitiva, mas ele também não descarta voltar para Alvorada daqui alguns meses. A ideia dele é de tentar viver de comédia fora de sua zona de conforto. Por isso, o artista segue se apresentando em São Paulo enquanto consegue arcar com esse sonho.

COMENTÁRIOS ( )