Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Cristiano Garcia fala sobre novos projetos no cinema e no streaming

O ator estará em dois longas-metragens que devem chegar nas telonas no próximo ano

Por Redação em 15 de Agosto de 2022

"O filme ‘O Porteiro’ deve chegar nos cinemas em janeiro de 2023" (Foto: Divulgação)


Quem liga a televisão e assiste novelas ou telejornais já deve ter se deparado com as propagandas temáticas do Dia dos Pais. Um destes filmes publicitários chamou a atenção de quem reside em Alvorada. Isso porque o protagonista é o alvoradense Cristiano Garcia, que está no município para filmar um longa-metragem e participou deste projeto.

O filme em questão se chama ‘Um Dia Cinco Estrelas’, da Paris Filmes. Por causa disso, o ator está desde o início de julho no Rio Grande do Sul. O projeto ainda está em estágio inicial e não tem previsão de quando chegará aos cinemas do Brasil. “O meu personagem é o Cristian, que é um cabeleireiro. Eu não posso falar muito porque senão eu entrego também”, explica o alvoradense.

Contudo, este não é o único projeto que o ator está envolvido. Isso porque ele já filmou o longa-metragem ‘O Porteiro’, que adapta uma peça de teatro conhecida do Rio de Janeiro. Este também é um filme que deve ir para os cinemas. Nele, Garcia interpreta um assaltante do condomínio em que o protagonista trabalha e se passa todas as histórias contadas.

Esse filme já teve suas filmagens concluídas e agora o ator espera as próximas etapas do projeto até a sua conclusão. “Ele acabou de ser gravado e está em fase de edição. Ele é da Imagem Filmes e deve ser lançado nos cinemas. A expectativa é de que ele estreie em janeiro de 2023 nos cinemas de todo o Brasil. Então todos terão a oportunidade de me ver no cinema (risos)”, pondera Garcia.

O alvoradense também estará em uma série, que ainda não teve data de lançamento divulgada. Trata-se de ‘Todo Dia a Mesma Noite’, da Netflix. A obra adaptará o livro que conta o caso da Boate Kiss. Neste projeto, Garcia vai interpretador um desembargador. Apesar de ser um papel pequeno, ele afirma que isso não é problema e que o que importa é poder mostrar o seu trabalho.

Atuar em um projeto que aborda o caso da Boate Kiss também foi algo que chamou a sua atenção, afinal ele é do estado e foi impactado na época. “Somos gaúchos e estamos muito próximos do que aconteceu. Santa Maria é uma cidade vizinha e existem pessoas muito próximas a nós. Eu tenho amigos que não foram naquele dia por ter outro compromisso. É muito forte”, justifica o ator.

Importância dos projetos e projeções para o futuro

Segundo Garcia, todos os projetos que esteve envolvido em sua vida ajudam no seu crescimento e na sua carreira como ator. Isso porque ele afirma amar atuar e sonhar em ter uma agenda cheia, assim como outros atores. Ele quer ser reconhecido pelo seu trabalho no cinema, séries, novelas e teatro para poder construir uma carreira solida e reconhecida.

Isso tudo para conquistar o seu maior sonho, algo que ele considera grande, mas que afirma que sempre irá correr atrás do que acredita. “Eu sempre sonhei alto e sonho mais alto ainda. Lá em 1998 eu fiz o meu currículo como ator o meu objetivo principal era ganhar um Oscar pelo Brasil. Eu persigo esse sonho de ganhar o Oscar para o Brasil”, finaliza Garcia.

COMENTÁRIOS ( )