Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Crítica de Correndo Atrás de um Pai

Filme estreia nesta quinta-feira em todo o Brasil

Por Redação em 12 de Janeiro de 2018

"Filme é estrelado por Owen Wilson e Ed Helms." (Foto: Divulgação)


Existem gêneros de filmes que são clássicos do cinema contemporâneo e, de tempos em tempos, ganham destaque e um novo fôlego entre as produções de início de ano, quando as pessoas estão de férias e podem ir ao cinema mais corriqueiramente – em compensação os cinemas competem com as praias e isso é bem complicado.

Um destes gêneros são os filmes de road trip ou de viagens, onde acompanhamos os personagens percorrendo longos percursos em busca de um objetivo em comum. Aproveitando esse gancho e o público presente nas grandes metrópoles que estreia nos cinemas na próxima quinta-feira, 18 de janeiro, o longa-metragem Correndo Atrás de um Pai.

A produção é estrelada por Owen Wilson e Ed Helms, além de contar com grandes nomes como coadjuvantes, como J.K. Simmons e Christopher Walken. Na trama acompanhamos a história dos dois irmãos gêmeos, interpretados pela dupla que protagoniza a trama. Quando eles descobrem que sua mãe está mentindo para eles sobre o suposto falecimento de seu pai biológico, dois irmãos decidem pegar a estrada para procurar o senhor.

É neste ponto que o filme começa e podemos ver os dramas de cada um. Enquanto o personagem de Owen Wilson tem uma vida desregrada, será pai e descobre que sua fonte de riqueza está acabando; o seu irmão, interpretado por Ed Helms, tem uma vida estável, mas é infeliz no trabalho, vida pessoal e na relação com seu filho.

O problema é que a produção deixa bastante a desejar. Isso porque falta algo na relação entre ambos e o filme acaba se perdendo em suas voltas e reviravoltas surreais e desnecessárias. Por mais que se buscasse fazer uma comédia leve e para a família, o filme não é consistente em suas decisões e isso atrapalha a experiência de quem está no cinema querendo assistir algo verossímil.

Obviamente que, assim como quase todos os filmes aqui resenhados, Correndo Atrás de um Pai irá encontrar um público que goste deste tipo de narrativa. Contudo, infelizmente, por mais que o elenco seja bom e o potencial do filme também fosse grande, o longa-metragem foge da realidade e isso atrapalha e muito a experiência de quem assiste.

Estreias da semana

O Touro Ferdinando: Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

O Destino de uma Nação: Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

COMENTÁRIOS ( )