Quarta-Feira, 21 de Abril de 2021 |

Crítica de Turma da Mônica – Laços

Recentemente foi divulgado o trailer do segundo live-action da Turma...

Por Redação em 26 de Fevereiro de 2021

"Crítica de Turma da Mônica – Laços"


Recentemente foi divulgado o trailer do segundo live-action da Turma da Mônica, intitulado ‘Lições’. A obra, que seguirá o universo construído em ‘Laços’ também deve apresentar novos personagens do universo criado por Maurício de Souza. A expectativa é de que o longa-metragem chegue aos cinemas em junho deste ano. Enquanto isso, nada melhor do que assistir ao filme que começou tudo isso.
O primeiro longa-metragem, que estreou em 2019, tem como foco o Floquinho, cachorro do Cebolinha, que desapareceu. O menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vão precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles irão enfrentar grandes desafios e viverem grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.
Não tem como analisar essa obra sem toda a nostalgia e importância que os personagens da turma da Mônica têm para o imaginário popular e sabe-se que a pressão seria muito grande. Contudo, o diretor Daniel Rezende consegue entregar aqui algo que nem os fãs acreditavam ser possível. Está praticamente tudo perfeito: elenco, direção e roteiro coesos para homenagear esses gibis de sucesso.
O elenco é acertado em todos os personagens. Os quatro protagonistas estão muito bem e respeitam muito o material de origem – além de terem sacadas para brincar com certas coisas dos gibis, como o uso de sapatos. Todos estão muito bem, mas o elenco adulto também supera as expectativas: Paulinho Vilhena, Monica Iozzi, Fafá Rennó e Rodrigo Santoro são apenas alguns nomes de destaque da trama.
Além dos protagonistas, a direção de Daniel Rezende também apresenta personagens secundários com diversas referências. Tudo isso de forma orgânica e muito bem desenvolvida, sem passar uma referência jogada e sem fundamento. O trabalho do diretor é assertivo em tudo e respeita muito o material de origem – talvez pelo cineasta ser um fã daquele universo.
Isso tudo faz com que o universo seja criado e a sequência que está vindo por aí crie grandes expectativas no público. Se ‘Laços’ emocionou há muitos, a tendência – e expectativa – é que ‘Lições’ siga o mesmo caminho. Por isso já peço que vejam – ou revejam – o primeiro filme para se preparar afinal logo junho estará entre nós e com ele chega a Turma da Mônica (ou do Cebolinha).

Estreias da semana
Judas e o Messias Negro: A história de ascensão e queda de Fred Hampton, o ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Um jovem proeminente na política, ele atrai a atenção do FBI, que com a ajuda de William O’Neal acaba infiltrando os Panteras Negras e causando o assassinato de Hampton.
Tom & Jerry – O Filme: Adaptação do clássico desenho animado da Hanna-Barbera, retornando às origens da história e mostrando como Tom e Jerry se conheceram. Depois de anos vivendo na casa de um casal de idosos que o trata como um animal de estimação, Jerry precisa se virar para sobreviver quando descobre que existem novos locatários no local. E pior do que isso: eles trouxeram consigo um gato.
negrito

COMENTÁRIOS ( )