Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017 |

Curso de percussão do Nação Periférica

Nação Periférica atua com crianças em situação de vulnerabilidade social

Por Redação em 05 de Outubro de 2012

"Curso de percussão do Nação Periférica" (Foto: CCS)


Com o objetivo de montar o espetáculo “A Voz dos Tambores”, o Projeto Nação Periférica foi em busca de apoio, encontrado junto à Secretaria Municipal de Juventude e Esportes.
Formado há pouco mais de cinco anos, o Nação Periférica atua com crianças em situação de vulnerabilidade social e atende, atualmente, aproximadamente 70 jovens alvoradenses, e com o projeto pretende provar que a cidade pode produzir artistas e qualidade de vida através da arte que será desenvolvida na rede municipal de ensino e com jovens do Projeto.

Curso – E no sábado, 22/09, foi dado um importante passo para o reconhecimento ao Projeto Nação Periférica como grande iniciativa de integração de crianças e jovens da cidade no envolvimento com a arte musical brasileira, que é o Curso de Percussão.
O curso de iniciação a percussão terá três turmas de 30 alunos, totalizando 90 vagas, envolvendo alunos da comunidade Tijuca e São Pedro, além de alunos do Programa Segundo Tempo, gerido atualmente pela SMJE.
A ação de ensino da música ficará a cargo do músico Tuti Sagui, grande profissional da música, com vasto currículo de trabalhos com Claus e Vanessa, Chimarruts, entre outros...
A assessoria e criação coreográfica ficará a cargo de Douglas Cardoso e o apoio técnico terá a orientação de Cassiano (músico e educador social). O projeto inclui o transporte dos alunos até o local do curso que será na Escola Gentil Machado de Godoy.
A inscrição de jovens interessados está sendo feita na Secretaria da Juventude, rua Porto Rico, 65, até o preenchimento de todas as vagas.

COMENTÁRIOS ( )