Sbado, 03 de Junho de 2023 |

Curta-metragem produzido na Escola Idalina é selecionado para festival da Itália

‘Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril’ foi o projeto contemplado

Por Redação em 12 de Maio de 2023

"O projeto foi desenvolvido em parceria com o Clube das 5, da SMED, e esteve entre os reconhecidos no FECEA" (Foto: Divulgação)


O curta-metragem ‘Dois Idiotas Sentados Cada Qual no Seu Barril’, produzido pelo projeto Clube das 5, da Secretaria de Educação (SMED) na Escola Idalina de Freitas Lima, foi selecionado no Festival del Cinema di Cefalù, de Palermo, na Itália.

O Festival del Cinema di Cefalù é um evento de destaque no panorama dos festivais cinematográficos de todo o mundo. Promove o conhecimento e a divulgação do cinema em todas as suas formas de arte e entretenimento. Tudo num espírito de liberdade, independência, paz, harmonia, união, partilha e participação.

O evento acontece no prestigiado Hotel Sea Palace, de 5 estrelas, que recentemente recebeu os elencos de ‘Indiana Jones 5’ e da 2ª temporada de ‘The White Lotus’. Ele inclusive serve de locação das cenas de praia da referida série de televisão.

Do que se trata

O curta alvoradense selecionado é uma adaptação do livro homônimo da escritora Ruth Rocha, e nos apresenta dois vizinhos: o Teimosinho e o Mandão. O que pode acontecer quando esses dois idiotas, sentados cada qual no seu barril de pólvora, com uma vela acesa na mão, se encontram para provar sua valentia? O filme mostra como alguns conflitos poderiam ser evitados se o orgulho e o egoísmo deixassem de estar tão presentes na vida das pessoas.

COMENTÁRIOS ( )