Domingo, 20 de Agosto de 2017 |

Depois de muitas festividades, Semana Farroupilha encerra

No dia 20 de setembro, quando se comemora a Revolução Farroupilha, aconteceu o Desfile

Por Redação em 05 de Outubro de 2012

"Depois de muitas festividades, Semana Farroupilha encerra" (Foto: Divulgação)


Os festejos tiveram início em 17 agosto, quando a Chama Crioula foi acessa em Venâncio Aires, na região do Vale do Rio Pardo. A Campeira de Alvorada, grupo de cavalarianos que foi responsável por buscar uma centelha da Chama na Capital do Chimarrão no dia 1º/09 e retornou à cidade com o fogo no 07 de setembro, depois do Desfile da Comunidade.
A primeira Ronda Crioula aconteceu depois do desfile, na Praça Central e a partir do dia 08 as penhas começaram a ser feitas nos CTG’s.
No dia 20 de setembro, quando se comemora a Revolução Farroupilha, aconteceu o Desfile Farroupilha na cidade, onde desfilaram as entidades civis e os CTG’s do município. Sábado, 22/09, no Fandango Oficial foram encerrados oficialmente os festejos. O baile aconteceu no CTG Sentinelas do Pago e foi animado pelo Grupo Oh de Casa e Dionísio.

Prêmio – Antes do início da festa aconteceu a premiação, onde o CPF O Tempo e o Vento foi contemplado com principais troféus: Melhor Acampamento, Melhor Desfile Temático e Melhor Ronda Crioula. E no Desfile Campeiro o destaque foi para o Piquete Tradicionalista Parceiros da Tradição.
O colunista do Jornal A SEMANA, Valdemar Engroff recebeu um dos três troféus, o Parceiro Tradicionalista, pelos serviços de divulgação dos festejos feitos em dois jornais da cidade e no seu blog pessoal na Internet.
Para garantir os festejos na praça nos próximos anos, o prefeito João Carlos Brum remeteu um Projeto de Lei neste sentido para a Câmara de Vereadores, elevando o Acampamento Farroupilha da Praça Central como evento oficial do nosso município.

COMENTÁRIOS ( )