Sbado, 08 de Agosto de 2020 |

Douglas Pedro participa de vídeo do grupo de stand-up comedy ‘Em Pé na Rede’

Artista alvoradense gravou em 2019, mas programa foi ao ar neste final de semana

Por Redação em 24 de Julho de 2020

"Douglas Pedro gravou o programa em Curitiba, em setembro de 2019, mas só foi ao ar neste final de semana" (Foto: Divulgação)


Douglas Pedro é figura carimbada do cenário gaúcho de stand-up comedy. Se apresenta frequentemente no Poa Comedy Club e no Buteco Comedy, além de produzir a noite da comédia todo mês em Alvorada. Vencedor de diversos prêmios de comédia, o artista vive de sua arte, mas também foi afetado pelo momento de pandemia do coronavírus que o país vive nos últimos meses.

Contudo, no último fim de semana, o grupo de stand-up comedy ‘Em Pé na Rede’ – formado por Murilo Couto, Rominho Braga, Victor Camejo e Osmar Campbell – lançou no seu canal do YouTube mais um episódio do quadro ‘Comentando Histórias’. O quadro, reconhecido em todo o país, já recebeu Thiago Ventura, Fred Desimpedidos, Fábio Porchat, Alê Oliveira; entre outros.

O canal, que conta com mais de 340 mil inscritos no YouTube, teve como convidado dessa semana, o alvoradense Douglas Pedro. Ele conta que gravou sua participação no quadro em setembro do ano passado, durante sua turnê por Curitiba, e que estava ansioso para ver o vídeo nas plataformas digitais. Atualmente o vídeo conta com mais de 100 mil visualizações.

A sua relação com o grupo se dá através de um dos membros. “Eu já conhecia o Murilo Couto, pois abri o show dele em Porto Alegre. Depois que a gente se conheceu, ele sempre me chamou para abrir os shows dele. Durante a minha temporada em Curitiba eu tentei fazer abrir o show de lá e eles me convidaram para o quadro”, confessa o artista alvoradense.

No vídeo, ele conta a história em que sofreu um golpe pela internet e teve roubado o seu Playstation 4. A ideia era que ele conseguisse vender o console por sites de compras e vendas para poder tentar a carreira em São Paulo – o que acabou não acontecendo. Contudo, pelo que se passa no vídeo, hoje ele se diverte com a situação que aconteceu no passado.

O comediante conta também que o impacto de participar de vídeo é muito relevante para a sua carreira. “Foi muito importante. Deu um salto nas minhas redes sociais. Eles são um grupo com projeção nacional e eles me trouxeram diversos seguidores. Sem falar que, devido a pandemia, estava sem produzir conteúdo. A importância foi maior do que eu pensei que seria”, salienta Douglas Pedro.

Questionado sobre como está fazendo para se manter durante a pandemia, o comediante explicou que está usufruindo de suas economias. “Graças a Deus eu tinha um planejamento financeiro. Nunca imaginei que viveria uma pandemia dessas, mas sempre tentei me organizar. Eu tinha um caixa de reserva e tenho o MEI também, então consegui o auxílio-emergencial para honrar as minhas contas”, conclui o alvoradense.

COMENTÁRIOS ( )