Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Escritor alvoradense lança obra literária que fala sobre depressão

Rogério Tavares mora no Bairro Formosa e escreveu ‘Estou com depressão e agora?

Por Redação em 09 de Outubro de 2020

"Rogério deve lançar virtualmente o livro nos próximos dia" (Foto: Divulgação)


O mês de outubro é esperado na região metropolitana, pois é quando diversos municípios realizam suas feiras do livro. Porto Alegre sempre organiza o seu evento nesse período e Alvorada também já contou com edições em outubro. Contudo, a pandemia fez com que as feiras fossem canceladas, só que isso não impede que novos autores surjam e lancem suas obras.

Rogério Tavares tem 38 anos e mora no Bairro Formosa. Esse ano ele está lançando ‘Estou com depressão e agora?’. O autor conta como surgiu esse projeto. “Senti a necessidade de divulgar mais este assunto, então dentre tantas possibilidades, percebi que escrevendo um livro de fácil leitura eu conseguiria alcançar e até mesmo impactar um número maior de pessoas”, confessa o alvoradense.

Sua ideia é causar um momento de reflexão e autoavaliação com o livro para que assim as pessoas possam mudar de vida. “Eu estou muito feliz com a receptividade, com a divulgação do livro tenho recebido muitas mensagens de motivação e agradecimento por falar sobre este tema. A depressão está mais perto do que imaginamos e falar sobre este assunto é se permitir ficar vulnerável”, relata Tavares.

Segundo o autor, existem milhões de pessoas pelo mundo que sofrem com depressão e o Brasil é um dos países com maiores índices da doença – algo que ele acredita que vá crescer no pós-pandemia. Por causa disso, o alvoradense acredita que seu livro pode ajudar as pessoas a quebrarem o tabu de falar sobre um tema tão importante como é a depressão nos dias de hoje.

Contudo, o autor explica que depressão é uma doença séria. “Para finalizar, quero ressaltar que é muito importante que se busque ajuda de um especialista, a depressão não é brincadeira. Agradeço a todos que abriram as portas para que eu pudesse apresentar meu projeto, que fala sobre um tema tão importante para a sociedade”, conclui Tavares.

Descrição do livro

A obra é composta por 10 acontecimentos do dia a dia, situações que demonstram traços marcantes de depressão e que, por muitas vezes, passam despercebidas. Por meio de uma abordagem simples, clara e objetiva, esta coletânea de acontecimentos apresenta alguns sintomas, e principalmente, ações que podem auxiliar a amenizar ou quem sabe superar esta doença silenciosa, que afeta milhares de pessoas no mundo.

Como comprar

Os livros já podem ser adquiridos no formato impresso e digital. Mais informações podem acessar o site da editora (https://www.eviseu.com/pt/livros/1479/estou-com-depressao-e-agora/), o Facebook e Instagram do autor (@rogeriotavaresds) e o WhatsApp do alvoradense (051 99800.0615). O lançamento oficial deve ocorrer nos próximos dias, através de transmissão ao vivo de vídeo.

COMENTÁRIOS ( )