Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017 |

Feira do Peixe e do Chocolate começa na próxima segunda na praça central

Evento contará com 26 estantes e vai até o domingo de páscoa

Por Redação em 07 de Abril de 2017

"Peixe vivo também estará sendo comercializado na Feira" (Foto: Arquivo A Semana)


O clima de páscoa vai ocupar a praça central da cidade a partir da próxima segunda, 10/04. Trata-se da 37ª edição da Feira do Peixe e do Chocolate promovida pela Associação Comercial e Industrial de Alvorada (ACIAL). O evento que se estenderá até domingo, 16/04, contará com 26 estandes de venda de peixe fresco e congelado, chocolate, artesanato entre outros itens. Uma banca, inclusive, terá a famosa tainha na taquara. O horário de funcionamento da feira será das 10h às 22h exceto na quarta, quinta e sexta, quando as atividades se iniciarão às 8h.

O evento contará ainda com bancas institucionais da prefeitura e da ACIAL, expositores realizando a venda de bebidas e lanches rápidos, além de quiosques de sorvete, tempero para peixe e estande com cortesia de chimarrão. Segundo o presidente da ACIAL, Clovis Dresch, o investimento total na feira é de R$ 35 mil incluindo o aluguel de tendas, o seguro do local, a liberação dos espaços dos expositores e a segurança na parte da noite. Durante o dia, a segurança será feita pelo poder público.

Dresch explica que a ocorrência da feira estava incerta no início do ano devido às condições financeiras da prefeitura. “A responsabilidade da feira é da ACIAL. A prefeitura nos procurou para que assumíssemos e nos disse que seria parceira mas não tinha um centavo para contribuir”, afirma. O presidente fala ainda sobre as diferenças de em relação à outros anos quando a feira foi promovida pela administração municipal. “Nós, como instituição, estamos quebrando um pouco o paradigma fazendo algumas coisas até fora dos objetivos da associação comercial. Queremos prestigiar o comércio, os expositores, que também e uma das funções da ACIAL”, finaliza.

COMENTÁRIOS ( )