Sexta-Feira, 19 de Agosto de 2022 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts

Por Redação em 07 de Janeiro de 2022

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Virou moda lançar especiais para celebrar datas específicas de grandes produções. No ano passado houve o lançamento da celebração de ‘Friends’ e ‘Um Maluco no Pedaço’ e agora temos o especial de uma franquia do cinema. Trata-se do projeto desenvolvido pela HBO Max – assim como os outros especiais – para comemorar os 20 anos do primeiro filme de Harry Potter.

‘Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts’ marca o lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’. Daniel Radcliff, Emma Watson, Rupert Grint e muitos outros se reúnem para discutir sobre o que se passou por trás das câmeras. O elenco foi chamado para falar sobre suas experiências, momentos marcantes, amizades com colegas atores, curiosidades e histórias que serão contadas ao público pela primeira vez.

Para quem é fã da franquia, o especial foi muito emocionante e um prato cheio de fan service. Foi muito legal rever personagens marcantes falando de bastidores e visitando os sets emblemáticos do universo de Harry Potter. Ver a interação dos atores e os bastidores das filmagens humaniza os personagens e faz com que a gente se reaproxime de todos esses atores.

Existem alguns erros e deslizes que precisam ser citados. Quando citam a Emma Watson apaixonada pelo universo criado por Rowling é apresentada uma foto dela quando criança. O problema é que a criança está errada e aquela é Emma Stone (risos). Outro problema é que o nome dos gêmeos foi confundido – não se sabe se isso é intencional, mas os próprios atores brincaram com isso.

Também existem algumas ausências não explicadas, mas espero que tenha seus motivos. Eu queria muito ter visto Maggie Smith, Michael Gambon, David Thewlis e Julie Walters durante o especial. Esses são apenas alguns dos atores que não participaram e tiveram papéis importantes na franquia. Principalmente o David Thewlis, afinal o Lupin sempre foi meu personagem favorito.

Uma geração cresceu assistindo Harry Potter. Eu mesmo, que tenho 26 anos, acompanhei a construção deste universo – e acompanho até hoje com os filmes de ‘Animais Fantásticos – me senti valorizado com o especial. Dessa tríade lançada pela HBO Max, esse pode não ser o melhor, mas com certeza é o que mais me impactou pela relação que tenho com o universo bruxo.

Se você é fã do universo de Harry Potter, procure o especial e assista. Ele já está disponível na HBO Max desde o início do ano. Caso você seja apenas um curioso e não tenha uma familiaridade com este mundo, também vale a pena para compreender o tamanho e a importância que este universo tem. Vale muito a pena assistir e, com certeza, não me arrependo de ter assistido já no dia 02 de janeiro.

Estreias da semana

Sing 2: O coala Buster Moon e seu elenco se preparam para lançar uma apresentação. Há apenas um obstáculo no caminho dos artistas: eles precisam encontrar e persuadir o astro do rock mais recluso do mundo, Clay Calloway, a se juntar a eles. O que começa como o sonho de Buster de um grande sucesso, logo se torna uma missão emocional, que demonstra o poder da música para curar até mesmo o coração mais partido.

King’s Man – A Origem: O terceiro filme da sequência apresenta as raízes da primeira agência de inteligência britânica independente, quando um grupo formado pelos piores tiranos e criminosos mais cruéis de todos os tempos planeja uma ameaça capaz de roubar milhões e matar inocentes. Nesse contexto, um homem se vê obrigado a correr contra o tempo na tentativa de detê-los e salvar o futuro da humanidade.

COMENTÁRIOS ( )