Sexta-Feira, 07 de Outubro de 2022 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Star Wars – O Império Contra-ataca

Por Redação em 29 de Julho de 2022

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


A segunda trilogia chega em sua metade – aonde teremos um dos momentos mais emblemáticos do cinema – e o nosso texto falando do quinto filme também está entre nós. A saga continua. Enquanto escrevo sobre o episódio V já assisto ao episódio VII para logo poder concluir essa jornada em que falhei ao não ter começado antes. Vale a pena conhecer este mundo.

Em ‘Star Wars: Episódio V’, as forças imperais comandadas por Darth Vader (David Prowse/James Earl Jones) lançam um ataque contra os membros da resistência, que são obrigados a fugir. Enquanto isso, Luke Skywalker (Mark Hamill) tenta encontrar o Mestre Yoda, que poderá ensiná-lo a dominar a "Força" e torná-lo um cavaleiro Jedi. No entanto, Darth Vader planeja levá-lo para o Lado Negro da "Força".

Aqui temos uma evolução ao comparar este filme com o primeiro. Isso porque temos aqui mais desenvolvimento de trama do que apenas a aventura/ação do longa-metragem anterior. A busca por Yoda – algo que me confundi e trouxe no texto anterior – e a luta da resistência são muito importantes. Isso mesmo com o pouco carisma de Mark Hamill como Luke.

Aprofundar a trama de Han Solo talvez seja o ponto alto aqui. Certamente é o melhor personagem da franquia. Divertido, herói, carismático e com uma atuação muito boa de Harrison Ford. Não tem como não divertir com tudo o que esse personagem canastrão e de bom coração entrega. Assistir a segunda trilogia – pela ordem cronológica – vale muito a pena quando temos ele em cena.

Uma das cenas mais emblemáticas – relacionada a paternidade – é dita pela primeira vez neste filme. Quem está assistindo que nem eu ou já viu os filmes no passado sabe do que estou falando. Achei que isso ocorreria no próximo longa-metragem e ver isso agora me cria expectativas de como esses arcos serão encerrados. Isso porque ainda faltam pontas serem presas.

‘Star Wars – O Império Contra-ataca’ é mais um filme de ação e aventura, mas com um pouco mais de trama. Existem enredos sendo resolvidos, escapes cômicos e uma história mais coesa e que não é construída exclusivamente para a guerra de naves. Temos mais neste filme – algo que me alegra, já que o anterior me decepcionou. Vamos ver o que virá no fechamento.

Estreias da semana

Contágio Zero: Naomi e Val, são duas mulheres que lutam para escapar de um relacionamento abusivo. Ambas estão em um hotel que foi infectado por um misterioso vírus transportado pelo ar, matando a todos rapidamente. Nesse espaço isolado e desesperador, o medo se torna viral à medida que as mulheres correm para salvar suas vidas.

Trem-Bala: Ladybug é um assassino azarado, determinado a fazer seu trabalho pacificamente depois de missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele é recrutado por Maria Beetle para coletar uma maleta em um trem-bala indo de Tóquio para Morioka. O destino, no entanto, pode ter outros planos, pois a última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo.

COMENTÁRIOS ( )