Quarta-Feira, 08 de Fevereiro de 2023 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Terra dos Sonhos

Por Redação em 25 de Novembro de 2022

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


O maior – ou pelo mais popular – streaming do Brasil segue sendo a Netflix e seus longas-metragens e séries sempre alcançam um grande público. Nem todas as suas produções são boas, mas não é raro ver algo rompendo a bolha e se tornando campeão de audiência. Um destes casos pode – ou pelo menos merece – ser o novo filme de Jason Momoa chamado ‘Terra dos Sonhos’.

Depois que seu pai se perde no mar, a vida de Nemo muda completamente, ao ser enviada para morar com seu tio Phillip. Sua escola e rotina são desafiadoras, mas ela descobre um mapa para o mundo dos sonhos, que a conecta a Flip, um fora-da-lei que se torna seu parceiro. Rapidamente a dupla encontra uma jornada, atravessando sonhos e fugindo de pesadelos, e Nemo começa a ter esperanças de se reunir com seu pai.

São dois os principais pontos do filme que cativam o público: o primeiro deles é o conceito de se viver no mundo dos sonhos. Muitas pessoas se imaginam em um mundo de fantasia e é isso que a protagonista Nemo vive no decorrer do filme. Sem amarras com uma realidade, em um mundo aonde uma criança dirige um caminhão desgovernado ou um canadense voa em um pássaro gigante.

Outro aspecto importante está na sintonia entre os dois protagonistas. A jovem Marlow Barkley é muito carismática e entrega tudo o que se espera. Já Momoa tinha certa desconfiança do público. Ele está acostumado a fazer personagens mais sérios, violentos e fortes. Aqui ele faz um fanfarrão barrigudo e que está sempre sorrindo. Felizmente ele foi bem no papel e conseguiu entregar o que se esperava.

Se, por um lado, o filme é longo demais – quase duas horas de duração – por outro tinha muita coisa que poderia ter sido abordada e não foi. Mais sonhos ou explicações sobre como tudo funciona poderiam ter aparecido. Pelo menos havia espaço para isso. Contudo, se optou por um caminho mais “raso” que não é ruim, mas deixou perguntas em aberto.

Pensando de forma mais profunda, temos diversos aprendizados no filme. Desde não deixar de ser criança – e o quanto é bom manter esse espírito jovial na vida – até questões de saúde mental e depressão. Tudo isso em um filme feito para toda a família e que merece ser assistido logo. Seria legal vê-lo nos cinemas? Sim, mas ele está disponível na Netflix para quem quiser.

Estreias da semana

Sra. Harris vai a Paris: Na década de 1950, uma empregada doméstica se apaixona por um vestido de alta costura da Dior. Ela decide que precisa desesperadamente ter um vestido igual e passa a fazer de tudo para economizar o dinheiro e comprá-lo. Depois de muito sufoco, ela consegue e embarca em uma aventura para Paris. Além de seu próprio visual, a Sra. Harris também transformará completamente o futuro da marca Dior.

Mundo Estranho: A família Clade não é muito igual as outras. Eles são exploradores que desbravam novas terras e estão em uma missão para explorar um mundo estranho e não conhecido. Porém, as diferenças entre os membros da família podem por sua nova missão em risco.

COMENTÁRIOS ( )