Sbado, 08 de Agosto de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de O Sono da Morte

Por Redação em 31 de Julho de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


A história gira em torno de Cody, um menino órfão que acaba de ser adotado pelo casal Jessie e Mark. O problema é que a criança já foi adotada outras vezes e sempre acaba voltando para o orfanato. O motivo: os sonhos (bons e ruins) dele se tornam realidade. Só que, em seus sonhos, surge o homem-cancro, que assombra a vida de Cody e das pessoas que ele ama.

O longa-metragem é dirigido por Mike Flanagan, conhecido pelo seu trabalho no filme ‘Hush – A Morte Ouve’. O problema da produção está em como ela se vende ao público. Apesar de fornecer a cota dos sustos clichês presentes no gênero, o longa não pode ser considerado um terror, mas sim um suspense com pitadas de drama na busca de desvendar os mistérios do filme: o que é o homem-cancro e porque ele o assombra.

Digo que esses são os dois mistérios do filme, porque o roteiro falha e, em nenhum momento, explica como Cody conquistou esse dom. Ele simplesmente o tem e o telespectador tem que se conformar. A conclusão também foi bem executada, pois o roteiro ficou raso e as pontas não foram bem explicadas. Na realidade todo o mistério poderia ter sido mais bem trabalhado, até porque a ideia é boa, mas mal executada.

Mas mesmo que o roteiro não tenha sido tão aprofundado, a história funciona e é original. Um dos pontos que fizeram com que ela desse certo foi o carisma de Jacob Tremblay. O ator consegue entregar todas as emoções e conflitos que o personagem passa. Kate Bosworth e Thomas Jane também dão conta dos seus papeis. Tanto é que Kate conseguiu fazer com que os telespectadores sentissem repulsa por suas atitudes.

Estreias da semana

A Barraca do Beijo 2: Elle (Joey King) e Noah (Jacob Elordi) tiveram o verão mais romântico de suas vidas. Entretanto, quando ele segue para Harvard, ela precisará lidar com um relacionamento a distância, a expectativa de entrar na faculdade com seu melhor amigo, Lee (Joel Courtney), e a amizade com o novo colega de classe Marco (Taylor Perez).

Ninguém Sabe que Estou Aqui: O longa-metragem acompanha a história de Memo (Jorge Garcia), morador de uma remota fazenda de ovelhas no Chile e que esconde sua linda voz de todo o mundo. Traumatizado por acontecimentos do passado, ele vive de maneira solitária, até que uma mulher lhe oferece a chance de encontrar a paz que tanto procura.

COMENTÁRIOS ( )