Segunda-Feira, 21 de Setembro de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Por Redação em 14 de Agosto de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


O filme acompanha Max, um cachorro que mora em Manhattan. Quando sua dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, a vizinhança se reúne para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete com a dupla.

O longa-metragem parte da premissa de falar sobre o que os animais fazem enquanto você está fora. Nesse sentido, a animação consegue construir personagens carismáticos e trabalhar com alguns estereótipos para conquistar o telespectador. O filme foi muito bem produzido e é possível acompanhar como cada animal se sente com relação aos seres humanos e como a criação faz toda a diferença no comportamento.

Apesar disso, o roteiro não é tão original quanto parece. Alguns pontos lembram outros filmes, como a disputa de Max e Duke pela atenção da sua dona, que nos faz recordar a obra de ‘Toy Story’, quando o Woody e o Buzz disputavam a atenção de Andy. Outro fator que nos remete a outro filme é a trama, que foge um pouco do palpável e acaba se tornando surreal, lembrando um pouco ‘Como Cães e Gatos’.

E esse surrealismo da trama acabou me incomodando um pouco. Não sei se foi porque esperava algo mais realista, porem acredito que a história, apesar de ter sido muito bem executada, forçou um pouco a barra e fez com que eu perdesse um pouco do meu interesse pelo filme. Creio que o meu gosto pessoal por histórias pelas quais eu possa acreditar tenha prejudicado a experiência.

A trama inocente, já citada anteriormente, funciona e faz com que o público compreenda, sem grandes dificuldades, toda a história. Apesar de preferir os filmes da Pixar e as suas mensagens, acredito que produções mais “fáceis” também tenham o seu espaço e o seu público. E, dentro desse cenário, Pets se sai muito bem e deve ser um filme que vai fazer o telespectador se apaixonar cada vez mais pelas suas mascotes.

Estreias da semana

Solteiramente: Dineo é uma mulher com um único objetivo: casar-se. Porém, seus relacionamentos sempre terminam do mesmo jeito, com ela descartada por seus namorados. Ao conhecer Lunga, ele parece ser o homem pelo qual ela esperou a vida inteira. Quando, acidentalmente, Dineo descobre que o homem dos seus sonhos planejava passar o resto da vida com outra pessoa, ela termina seu namoro, se preparando para enfrentar o que mais teme: a vida como uma mulher solteira.

Rede de Ódio: Um jovem passa a fazer sucesso incitando o ódio em campanhas nas redes sociais, atacando desde influenciadores virtuais a políticos renomados. O que ele não contava é que toda essa crueldade no mundo virtual cobraria seu preço no mundo real, complicando sua vida.

COMENTÁRIOS ( )