Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Algo de errado não está certo

Por Redação em 18 de Setembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Essa semana é a semana de aniversário da nossa Alvorada. Então nada melhor do que falar de um filme feito por alvoradenses e para alvoradenses. Estou falando de ‘Algo de errado não está certo’, mais uma produção da Alvoroço Filmes que foi dirigida pelo cineasta Evandro Berlesi. O filme teve uma sessão de estreia no início do ano – antes da pandemia – e agora vocês saberão o que eu achei do longa-metragem.

Posso iniciar esse texto dizendo que esse é o melhor e mais maduro filme de Evandro Berlesi. Mesmo com todas as dificuldades econômicas e estruturais, ele entrega um filme bem finalizado, com roteiro afiado e boas atuações. O filme é uma grande comédia policial que lembra os tempos de Loucademia de Polícia e outros filmes dos anos 90 que fizeram sucesso.

Para chancelar esse sucesso, o filme teve a participação de Nelson Freitas (Zorra Total), que participou do filme e esteve na primeira sessão. O ator adorou Alvorada e prometeu vir mais vezes. Na produção ele faz um taxista que sabe de tudo o que acontece na cidade e no mundo. Apesar das piadas repetitivas envolvendo o seu personagem, a atuação e o carisma do ator superam qualquer crítica.

Cabe ressaltar aqui que a exibição foi da edição sem cortes e o longa-metragem deve ser reduzido para se tornar comercial no futuro. Então na versão vista por mim, existem piadas repetitivas ou que não funcionam como o esperado, mas a ideia de exibir a versão completa era para que todos os atores se sentissem contemplados em ter participado do projeto de Berlesi.

‘Algo de errado não está certo’ é uma comédia besteirol clássica dos anos 90, com boas atuações e participações especiais. Apesar das dificuldades, Berlesi entrega uma de suas melhores e mais coesas obras. Óbvio que existem furos de roteiro que podem ser aperfeiçoados na edição final, mas com certeza o longa-metragem funciona – e não apenas para os alvoradenses. Tomara que ele conquiste seu lugar ao sol.

Estreias da semana

O Diabo de Cada Dia: Ambientada entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã, O Diabo de Cada Dia acompanha diversos e bizarros personagens num canto esquecido de Ohio, nos Estados Unidos. Cada um deles foi afetado pelos efeitos da guerra de diferentes maneiras. Entre eles, um veterano de guerra perturbado, um casal de seriais killers e um falso pregador.

Intervenção: O longa-metragem brasileiro acompanha dois policiais honestos que trabalham em uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio de Janeiro, arriscam suas vidas diariamente por acreditarem que podem fazer a diferença na vida dos moradores da comunidade através das propostas sustentadas pelo projeto. O filme estreou na última semana.

COMENTÁRIOS ( )