Sexta-Feira, 27 de Novembro de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Jurassic World 2 – Reino Ameaçado

Por Redação em 30 de Outubro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Após longa espera por parte dos fãs (entre eles este que vos escreve) chegou a Netflix um dos melhores blockbusters de 2018. Estamos falando de “Jurassic World 2 – Reino Ameaçado”, que chega aos serviços de streaming do Brasil no mês de novembro e que aguarda uma sequência para os próximos anos. E, para quem espera mais dinossauros e ação, será um deleite para os olhos.

O filme se passa três anos após o fechamento do Jurassic Park, onde um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção?

A produção consegue fazer o que boa parte do público que vai ao cinema assistir a esta franquia procura: diversão e entretenimento bem feitos e com efeitos especiais únicos dentro do cinema. Não que outros aspectos não sejam importantes, até porque o longa-metragem peca muito no aspecto do roteiro, mas as pessoas querem mesmo é se maravilhar com os dinossauros de novo.

Foi assim que surgiu o “Jurassic World”. As pessoas sentiam falta deste universo criado por Steven Spielberg e queriam mais. Sempre vão querer e, até o momento, as criações do cineasta vêm sendo respeitadas. Sabemos que o roteiro é sim fraco e, muitas vezes, preguiçoso e previsível. O ponto é que, para o público geral, isso não é problema ao ponto de estragar a experiência.

Outra coisa positiva que “Jurassic World 2 – Reino Ameaçado” consegue começar muito bem neste longa-metragem é a expansão do universo e os novos níveis de pesquisa em DNA e seus resultados. O universo desenvolvido em 1993 e que nos segue até hoje deu um grande passo para que, em um terceiro filme, apresente algo realmente novo e inédito para a franquia. Quem mais está ansioso?

Estreias da semana

Os Novos Mutantes: Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Dr. Cecilia Reyes. Enquanto a médica promete controlar as habilidades do grupo, nada é o que parece.

Tenet: Um agente da CIA conhecido como O Protagonista é recrutado por uma organização chamada Tenet para participar de uma missão. Eles precisam impedir que Andrei Sator, um renegado oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro, inicie a Terceira Guerra Mundial. A organização está em posse de uma arma de fogo que consegue fazer o tempo correr ao contrário, acreditando que o objeto veio do futuro. Com essa habilidade em mãos, O Protagonista precisará usá-la como forma de se opor à ameaça que está por vir, impedindo que os planos de Sator.

COMENTÁRIOS ( )