Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de O Sono da Morte

Por Redação em 06 de Novembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Os cinemas estão aos poucos reabrindo e as cabines de imprensa retornando, contudo a pandemia segue entre nós e por isso foi optado em não retornar aos cinemas. Ao invés disso, vamos seguir indicando filmes que estão chegando às plataformas de streaming mais populares do Brasil. Dessa vez falo sobre ‘O Sono da Morte’, que deve chegar à Netflix nos próximos dias.

A história gira em torno de Cody, um menino órfão que acaba de ser adotado pelo casal Jessie e Mark. O problema é que a criança já foi adotada outras vezes e sempre acaba voltando para o orfanato. O motivo: os sonhos (bons e ruins) dele se tornam realidade. Só que, em seus sonhos, surge o homem-cancro, que assombra a vida de Cody e das pessoas que ele ama.

O longa-metragem é dirigido por Mike Flanagan, conhecido pelo seu trabalho no filme ‘Hush – A Morte Ouve’. O problema da produção está em como ela se vende ao público. Apesar de fornecer a cota dos sustos clichês presentes no gênero, o longa não pode ser considerado um terror, mas sim um suspense com pitadas de drama na busca de desvendar os mistérios do filme: o que é o homem-cancro e porque ele o assombra.

Digo que esses são os dois mistérios do filme, porque o roteiro falha e, em nenhum momento, explica como Cody conquistou esse dom. Ele simplesmente o tem e o telespectador tem que se conformar. A conclusão também foi bem executada, pois o roteiro ficou raso e as pontas não foram bem explicadas. Na realidade todo o mistério poderia ter sido mais bem trabalhado, até porque a ideia é boa, mas mal executada.

Mas mesmo que o roteiro não tenha sido tão aprofundado, a história funciona e é original. Um dos pontos que fizeram com que ela desse certo foi o carisma de Jacob Tremblay. O ator consegue entregar todas as emoções e conflitos que o personagem passa. Kate Bosworth e Thomas Jane também dão conta dos seus papeis. Tanto é que Kate conseguiu fazer com que os telespectadores sentissem repulsa por suas atitudes.

Estreias da semana

Bill & Ted: Encare a Música: Ted e Bill são rapazes que atingiram a meia idade, fazendo com que suas preocupações se voltem para suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

Honest Thief: Um ladrão de banco resolve mudar de vida e se tornar uma pessoa honesta quando se apaixona por uma mulher que trabalha em uma instalação de armazenamento, um lugar onde ele esconde todo o dinheiro que rouba. Mas fica cada vez mais difícil limpar seu nome quando ele passa a ser investigado por um agente corrupto do FBI.

COMENTÁRIOS ( )