Domingo, 29 de Novembro de 2020 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Vingadores: Guerra Infinita

Por Redação em 20 de Novembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Essa semana chegou ao Brasil o serviço de streaming da Disney e não poderíamos deixar de dar uma excelente dica de cinema para quem acompanha este espaço semanalmente. Por isso a dica não pode ser de um filme ruim e sim de uma das maiores bilheterias de 2018, que está chegando ao Brasil. Estamos falando de “Vingadores: Guerra Infinita”.

O filme mostra a chegada de Thanos à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. Até 2018 era possível classificar o longa-metragem como a maior união de super-heróis da história do cinema – algo superado no futuro.

A produção conta com todos os heróis apresentados até aquele período pela Marvel nos cinemas. Já tinham sido dez anos de filmes sendo lançados e que culminaram em uma mega saga que, certamente, pegou muitos fãs de surpresa. Não quero dar spoilers aqui, mas afirmo que todos que assistirem ao final não precisam se preocupar. As coisas vão voltar – assim espero.

Sei que plantei uma pulga atrás da orelha de vocês agora: “o que vai voltar?” vocês devem estar se perguntando. Assistam ao filme e confiram o que quero dizer. Agora, sobre as atuações, direção e roteiro, não tem nada o que criticar. Sem sombras de dúvidas este é o melhor filme já produzido pela Marvel e todos estão perfeitos em seus papéis.

Talvez quem mereça um destaque seja o Thor e o Capitão América. O primeiro pela mudança que tivemos desde Ragnarok, onde agora sim existe um deus nórdico entre nós. A transformação do personagem faz com que o filme ganhe muito. Já o nosso capitão Steve Rogers começa a concluir seu arco e acredito que o próximo filme seja o seu último na franquia.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, aproveite o lançamento do filme na plataforma de streaming da Disney e confira. Esse filme é um divisor de águas no gênero de super-heróis e merece ser visto por todos – mais de uma vez inclusive. P.S.: Depois que assisti-lo, já coloque na sequência o próximo filme da franquia, pois ambos estão no serviço de streaming.

Estreias da semana

Invasão Zumbi 2 – Península: Em ‘Invasão Zumbi 2: Península’ – sequência de filme coreano de sucesso –, a península coreana ficou devastada após o surto de zumbis que atingiu os passageiros de um trem-bala com destino a Buscan há quatro anos. Com isso, um ex-soldado que conseguiu fugir do país, Jung-seok, tem a missão de retornar e acaba encontrando alguns sobreviventes.

Fúria Incontrolável: Em ‘Fúria Incontrolável’, Rachel (Caren Pistorius) está atrasada para o trabalho e cruza o caminho de um motorista (Russell Crowe) lento no semáforo. Após um ataque de raiva do estranho, uma discussão normal de um dia no trânsito acaba se tornando uma perseguição sem limites, com o objetivo de mostrar para Rachel e sua família as consequências de um dia ruim.

COMENTÁRIOS ( )