Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Os Incríveis 2

Por Redação em 27 de Novembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Na última semana eu escrevi aqui sobre o lançamento do serviço de streaming da Disney Plus. Na oportunidade falei de um dos maiores longas-metragens da Marvel e hoje trago um filme que foi muito aguardado pelos fãs da Pixar. Quem quiser ver ou rever um filme de qualidade e com uma pitada de nostalgia, não tem como não indicar a sequência que demorou 14 anos para sair do papel. Estou falando de ‘Os Incríveis 2’.

O longa-metragem, que começa exatamente de onde o primeiro terminou, mostra Helena Pêra sendo chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica. Nesse momento, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente do Zezé. O que ele não esperava era que o caçula tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Essa sinopse simples foi escolhida para não estragar quem busca ter uma ótima experiência. Porém é possível adiantar que ele levanta debates importantes sobre a adolescência e o empoderamento feminino. Tudo isso de forma leve e sagaz, fazendo com que o telespectador compreenda tudo de forma simples e sem a necessidade de um tom mais politizado.

Além disso, temos uma animação digna dos padrões Pixar de qualidade. Isso falando dos detalhes e do movimento que os personagens têm, mostrando assim a evolução nas animações. Porém não podemos deixar de citar também um ponto crucial deste filme: a dublagem brasileira. Além de trazer ditos populares, ele também chama nomes como Raul Gil e Evaristo Costa para a produção.

‘Os Incríveis 2’ demorou muito para chegar aos cinemas. Muitos nem tinham a esperança de que uma sequência realmente saísse do papel. Entretanto, já é possível afirmar que valeu a pena esperar. A animação está no mesmo nível que a primeira e conseguiu se atualizar sem parecer forçada, conseguindo assim agradar literalmente todos os públicos.

Estreias da semana

Destruição Final – O Último Refúgio: Uma família luta para sobreviver enquanto um cometa segue em direção a Terra. John Garrity, sua esposa Allison e seu jovem filho Nathan fazem uma perigosa jornada à procura de um local seguro para se estabelecerem. Nessa jornada, eles enfrentarão o pior da humanidade em um momento de crescimento do pânico, desbravando um cenário onde a lei não existe.

Convenção das Bruxas: O remake do clássico de fantasia dos anos 1990 acompanha um garoto de sete anos que se depara com uma conferência de bruxas em um hotel. Lá, ele acaba descobrindo que um grupo de bruxas está fazendo uma convenção, pretendendo transformar todas as crianças do mundo em ratos. Baseado no livro infantil homônimo de Roald Dahl.

COMENTÁRIOS ( )