Domingo, 17 de Janeiro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Liga da Justiça

Por Redação em 11 de Dezembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Estreou em 2017 nos cinemas e chega aos próximos dias a Netflix o filme da ‘Liga da Justiça’. Com certeza esse foi um dos filmes mais aguardados de sua época e dividiu muito as opiniões de críticos e do público. O estardalhaço envolto do longa-metragem foi tanta que, após forte campanha nas redes sociais, a versão promovida pelo diretor Zack Snyder sairá do papel em formato de série na HBO Max.

Se antes o “sombrio e realista” universo que a DC estava construindo no cinema – sem sucesso algum – chegou ao fim sem grandes sucessos; quando veio a versão mais colorida também não houve consenso. E olha que não estou dizendo que a carga dramática havia sumido, mas esse foi o filme se permitiu brincar um pouco mais e ser mais leve. Mas não do mesmo jeito que as produções da Marvel.

Vemos uma Mulher-Maravilha e um Super-Homem assumindo os seus postos de lideres e também de referências no mundo. Vemos um Batman mais velho e que sente o tempo. Temos um Flash leve e brincalhão, um Ciborgue descobrindo seus poderes e um Aquaman mostrando porque é o Rei dos Oceanos. O problema talvez tenha sido a falta de background de alguns personagens.

Digo isso porque está tudo lá e, para um fã do universo da DC ele funciona. Até para um fã da Marvel ele funciona. Ainda mais para quem queria algo mais leve no cinema. Obviamente que o filme tem problemas e eles não são poucos. Algumas cenas de CGI são mal finalizadas, existem algumas cenas forçadas e/ou desnecessárias. O que se espera é que isso seja solucionado na série.

Contudo isso não impede e nem atrapalha a experiência de quem se permite a imersão no universo DC dos cinemas. Agora fica o questionamento de como será a construção do próximo filme, vide os ganchos deixados e o anúncio de que o universo não será interligado igual o da Marvel. Isso contando que exista um novo filme, pois se a série der certo, o “sombrio e realista” pode retornar com tudo.

Estreias da semana

All My Life: O filme, que tem sua trama inspirada em fatos reais, acompanha um jovem casal, Jenn Carter e Sol Chau, que acabaram de noivar e tem tudo para dar certo. Porém, quando ele é diagnosticado com um câncer terminal, os planos de casamento se tornam algo impossível. Com isso, uma corrida contra o tempo se inicia e seus amigos se unem para fazer de tudo para que o casamento ocorra em duas semanas.

10 Horas para o Natal: Cansados de passar noites de Natal sem graça depois que seus pais se separaram, Julia, Miguel e Bia bolam um plano para reunir novamente Marcos Henrique e Sônia e, assim, relembrar os velhos tempos em que esperavam o Papai Noel como uma família. Mas, se quiserem colocar sua ideia em prática, os irmãos terão que correr contra o tempo, pois faltam apenas 10 horas para o Natal.

COMENTÁRIOS ( )