Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de A Última Ressaca do Ano

Por Redação em 24 de Dezembro de 2020

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Estamos chegando à semana natalina e nada melhor do que nesse período do ano indicar-se um filme que tenha essa temática. Por isso que, nesta semana, trago para cá o longa-metragem ‘A Última Ressaca do Ano’, que foi lançado no final de 2016, mas que pode ser encontrado em diversas plataformas de streaming (com pandemia e final de ano é complicado de ir ao cinema).

O filme apresenta os irmãos Clay e Carol Vanston, que disputam o controle da empresa de tecnologia criada pelo pai. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh, organize uma espetacular festa de Natal.

O filme, dirigido por Will Speck e Josh Gordon, foi o primeiro longa-metragem politicamente incorreto que chegou aos cinemas em 2016 com a premissa de se trabalhar com as festas natalinas. É possível dizer até que o filme é um ‘Se Beber, Não Case’, só que com a temática do fim de ano ao invés de um casamento. O problema do filme não é esse.

Apesar de um elenco bom, com nomes como Jason Bateman e Jennifer Aniston, ‘A Última Ressaca do Ano’, traz bons atores e tenta construir cenas engraçadas. Porém, infelizmente, fica apenas na tentativa mesmo. O longa-metragem não acerta o tom e é uma comédia com piadas sem graça ou mal desenvolvidas. Apesar de ter alguns momentos divertidos, em sua maioria o filme é arrastado e com piadas sem graça.

‘A Última Ressaca do Ano’ chegou aos cinemas em 2016 para abrir a temporada de filmes de fim de ano – hoje ele está disponível em plataformas de streaming. Entretanto, não é com um grande filme que esse período foi aberto nos cinemas. Com piadas sem graça, o longa-metragem não consegue alcançar o seu objetivo e acaba se perdendo em diversos momentos. O que foi uma pena.

Estreias da semana

Os Tradutores: Nove tradutores são escolhidos por uma editora e trancados em um bunker para traduzir um livro altamente esperado, de um famoso autor, em tempo recorde. Embora os tradutores estejam confinados visando evitar qualquer tipo de vazamento por conta dos grandes riscos, uma crise irrompe quando alguém publica na internet as primeiras dez páginas do romance, chantageando a editora.

The Father: Um homem idoso recusa toda a ajuda de sua filha à medida que envelhece. Ela está se mudando para Paris e precisa garantir os cuidados dele enquanto estiver fora, buscando encontrar alguém para cuidar do pai. Ao tentar entender suas mudanças, ele começa a duvidar de seus entes queridos, de sua própria mente e até mesmo da estrutura da realidade.

COMENTÁRIOS ( )