Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Dois Irmãos

Por Redação em 08 de Janeiro de 2021

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Chegou o novo ano e, com ele, a nossa coluna também retorna após uma semana de recesso para falar de um filme “novo”. Sim, eu sei que ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ estreou em março do ano passado, contudo isso foi à véspera da pandemia e muitos não assistiram ao longa-metragem nos cinemas. Agora, com a chegada do Disney +, muitos podem assistir ao filme do conforto de suas casas.

No enredo de ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’, em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor. Isso tudo para tentar rever seu pai por único dia – sem spoilers porque quero que assistam.

O filme segue uma premissa básica da Pixar de trazer animações que conversem com todas as faixas etárias. Nesse caso, além das aventuras dos dois irmãos, somos apresentados a sentimentos como luto e representação paterna. Isso pela experiência de reencontrar o pai que está morto e também de compreender que houve uma espécie de pai na vida de ambos.

Isso tudo em um universo que pode agradar bastante o público nerd que joga RPG e outros jogos de tabuleiro. Afinal, quem nunca se pegou pensando se as regras de magia poderiam ser usadas na realidade? Ou se os nomes dos feitiços de Harry Potter seriam os corretos no “mundo real”. Tudo isso é abordado com maestria na animação da Pixar que está disponível no Disney +.

A produção não é a melhor já feita pela Pixar quando se trata de sentimentos e de luto – existem obras mais consolidadas como ‘Divertidamente’ e ‘Viva – A Vida é uma Festa’ –, mas consegue entregar boas doses de sentimentos como alegria, superação e tristeza de uma forma mais simples. Isso já mostra como ‘Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica’ se coloca no panteão de animações do estúdio.

COMENTÁRIOS ( )