Segunda-Feira, 01 de Maro de 2021 |

Filmes d'A Semana

Crítica de Talvez Uma História de Amor

Por Redação em 05 de Fevereiro de 2021

"Filmes d'A Semana" (Foto: Divulgação)


Estamos nos aproximando do Valentine’s Day, que é o Dia dos Namorados em outros países – celebrado em 14 de fevereiro. Por causa disso, dessa vez trago um filme romântico para que os casais assistam juntos. Estou falando do longa-metragem brasileiro “Talvez Uma História de Amor”, protagonizado por Thaila Ayala e Matheus Solano, tendo sido dirigido por Rodrigo Bernardo.

O filme começa quando Virgílio chega a casa, depois de mais um dia corriqueiro no trabalho, liga a secretária eletrônica e ouve um recado perturbador. É uma mensagem de Clara, comunicando o término do relacionamento. Virgílio, contudo, não faz a menor ideia de quem é Clara. Perturbado, ele não se lembra de ter se relacionado com ninguém, mas todos ao seu redor pareciam saber do relacionamento.

Depois disso tudo se desenrola na busca de Virgílio pelo grande amor que ele nem lembra que existe. E o bom é que, por mais que a premissa possa parecer cansativa, a produção não deixa que isso aconteça de forma alguma. Tudo é uma grande história de amor bem humorada, e que não necessita de recursos pastelões ou apelativos que estamos acostumados a acompanhar-nos longas nacionais.

Toda a trama é bem construída, fazendo com que a famigerada verossimilhança que tanto cobro e gosto se faça presente, por mais que a história tenha um pouco de surrealismo. Além disso, “Talvez Uma História de Amor” também funciona como inspiração e reflexão, fazendo com que o telespectador repense suas pretensões e saia do comodismo tão frequentemente vivido por todos.

“Talvez Uma História de Amor” é mais um exemplo positivo de que o cinema nacional apresenta boas produções de comédia que foge do conceito de pastelão e humor com bordão. Isso além dos dramas. Mais uma grata surpresa do cinema brasileiro que coloca os produtores, diretores e atores em um patamar acima, comprovando que é sim possível pensar fora da caixinha no Brasil e entregar entretenimento de qualidade.

Estreias da semana

O Mistério de Frankenstein: Uma trupe de teatro chega à cidade interpretando “Frankenstein”. Quando uma jovem repórter, que está investigando a lenda, passa a acreditar que o romance não é uma ficção, mas uma história real de um grupo de alquimistas fundado pelo jovem médico Victor Frankenstein, ela irá até o fundo para confirmar suas suspeitas.

Veneza: Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa, dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou, décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho, Rita e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense.

COMENTÁRIOS ( )