Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Folia adiada! Falta de PPCI e conta-corrente adiam carnaval mais uma vez

ARRCA remarca para 28 de maio a apresentação show das escolas de samba na praça central

Por Redação em 12 de Maio de 2017

"Evento estava marcado para o último domingo, 7/5" (Foto: Arquivo A Semana)


Não foi desta vez! Parece notícia repetida, mas não é. A apresentação show promovida pela Associação Recreativa Cultural dos Carnavalescos de Alvorada (ARCCA) e prevista para ocorrer no último domingo, 7/5, na praça central da cidade não aconteceu. O motivo foi a não apresentação do Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e a ausência de uma conta corrente em nome da ARCCA para receber os recursos públicos. O mesmo evento foi remarcado agora para o dia 28/05.

O Secretário de Governo, Paulo Ramos, responsável por liberar o dinheiro para a entidade, afirma que o município estava pronto para repassar os recursos para a associação. “A ARCCA não tinha conta corrente para receber o recurso. Não temos como repassar dinheiro pra quem não tem conta corrente. Foi simplesmente por isso que não saiu o evento”, informa. O secretário afirma que aprovou o plano de trabalho apresentado pela ARCCA e esforçou-se para depositar o valor de R$ 16 mil na conta da entidade. Porém, a entidade não possuía conta no banco. Ramos disse ainda que o PPCI tem de ser apresentado pela ARCCA diretamente ao Corpo de Bombeiros e que a prefeitura não tem participação neste item.

PPCI

“Tivemos uma reunião quinta-feira (4/5) à tarde com a ARCCA e a prefeitura onde foram passadas todas as exigências. Até domingo de manha não chegou nenhum PPCI aqui no Corpo de Bombeiros”, afirma o Sargento Eduardo Brum, do Corpo de Bombeiros de Alvorada. Ele diz que esteve sempre à disposição dos organizadores e assim que receber o PPCI, caso o mesmo esteja dentro da legislação vigente, os Bombeiros vão liberar o local.

O presidente da ARCCA, Jorge Henrique Silva, confirma a falta de PPCI, porém diz que a associação não tinha conhecimento da necessidade para o tipo de evento que estava programado. Quando foi informada sobre isso, na reunião ocorrida quinta-feira não houve tempo hábil para apresentá-lo ao Corpo de Bombeiros. “Tinham cláusulas erradas no contrato de apresentação artística com a prefeitura”, informa. O presidente garante que a entidade vai apresentar o PPCI e o evento ocorrerá no fim do mês.

COMENTÁRIOS ( )