Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017 |

Mais uma edição do Alvoroço nas Escolas

Encerrando a segunda edição do projeto Alvoroço nas Escolas

Por Redação em 04 de Outubro de 2012

"Mais uma edição do Alvoroço nas Escolas" (Foto: Divulgação)


Encerrando a segunda edição do projeto Alvoroço nas Escolas, aconteceu no final de agosto a exibição dos cinco curtas realizados em 2012, resultado de uma parceria entre a Smed e a produtora Alvoroço Filmes.
O evento foi na Sociedade União e contou com a presença das escolas Cléo dos Santos, Emília de Oliveira, Podalírio, Alice de Carvalho, Paulo Freire, Herbert de Souza, Gentil Machado de Godoy e Elisardo Duarte. Além de poderem assistir suas produções na grande tela, o alunos ainda receberam os certificados pela participação nas Oficinas de Cinema.
A noite começou com uma retrospectiva dos quatro anos da Alvoroço Filmes e exibido um documentário making of do projeto. Após, a exibição dos cinco curtas e, encerrando, um mini show da banda alvoradense Sacolé de Pus, responsável pela trilha sonora de alguns dos curtas.
De acordo com Evandro Berlesi, idealizador do projeto “Estes curtas ficaram diferentes dos da primeira edição do projeto (2009). Talvez em questões técnicas, os anteriores sejam melhores, porém estes cumprem o compromisso do projeto, que é fazer cinema com os alunos, aprendendo na prática. Por isso todos os filmes são protagonizados por eles e se passam dentro do universo escolar”.

Longa – Na oportunidade foi lançado o projeto Alvoroço em Alvorada 3, que irá realizar mais um longa-metragem inteiramente alvoradense. Interessados em participar, terão teste de elenco no Ginásio Municipal, dia 6 de outubro, das 9 às 17h.

COMENTÁRIOS ( )