Terça-Feira, 20 de Fevereiro de 2018 |

Mesmo com chuva, Rock na Praça 4 é realizado e leva público para o centro do município

Evento foi realizado neste final de semana, na Praça João Goulart

Por Redação em 02 de Fevereiro de 2018

"As apresentações foram realizadas no palco central da cidade." (Foto: Divulgação)


Aconteceu no domingo, 21/01, a quarta edição do Rock na Praça. O evento contou com a presença das bandas Converso e Pupilas Dilatadas, de Porto Alegre e The Gilligans de Alvorada. Para Ricardo Bolonha, produtor cultural, presente no evento, e organizador do primeiro festival de rock da cidade, o Rock na Praça, em 1987, fala da tradição do evento. “O Rock na Parque foi pioneiro na cidade. Foi a primeira vez que Alvorada recebeu um festival e teve uma divulgação gigante pra época. Trouxemos pra Alvorada um público de diversas cidades da grande Porto , e o público local compareceu em massa”, salientou o alvoradense.

Uma das bandas presentes no Rock na Praça, a Pupilas Dilatadas, tocou no festival de 1987. Um dos fundadores da banda de punk rock, o guitarrista e vocalista, Felipe Messa, lembrou daquele momento. “Foi nessa praça. Tinha muita gente. E eram vinte bandas. Me lembro que no final rolou um tumulto com a polícia e o público. E hoje, estamos aqui mais uma vez. Legal. Vamos tocar então, algumas canções de trinta anos atrás”, explicou o artista.

Outra banda que voltou a cidade foi a Converso. Marcelo Gianello, líder da banda diz que mais uma vez se sentiu em casa. “Já viemos outras vezes na cidade. Esse público sempre nos acolheu bem. Alvorada já é quase nossa casa. Foi show de bola tocar mais uma vez aqui”, conta o músico.

A Gilligans, banda da cidade, fechou o Rock na Praça, tocando covers dos Ramones, na qual são especialistas, pois já tocaram em várias casas festivais de Porto Alegre e região metropolitana. Felipe Chagas, vocalista e baterista da Gilligans, se disse emocionado com o que viu. “Cara, choveu o tempo todo, e ninguém arredou o pé. É um público muito fiel”, finaliza o cantor.

COMENTÁRIOS ( )