Sbado, 27 de Fevereiro de 2021 |

Raphael Rockenbach lança novo single composto em meio à pandemia do coronavírus

‘Acenda a Luz Pra Mim’ já está disponível nos serviços de streaming

Por Redação em 22 de Janeiro de 2021

"No momento a banda está em gravações para seus próximos lançamentos" (Foto: Divulgação)


“O rock é do Rio Grande do Sul”. É com essa frase que Raphael Rockenbach, músico e compositor alvoradense, iniciam a banda que leva seu nome. Com grandes influências do rock porto-alegrense que marcaram as gerações dos anos 80, 90 e 2000 que a banda começa a planejar o futuro e buscar algo novo, mas sem deixar para trás todas suas referências.

O músico começou a se interessar pelo universo da antes mesmo dos 10 anos de idade, quando ganhou seu primeiro violão. Desde então teve diversas influências musicais, começando pelo rock sessentista até chegar ao rock gaúcho, onde garante que se encontrou musicalmente. Além de vocalista, também é guitarrista e compositor deste projeto iniciado em 2019.

A história da banda

Ao longo dos anos, Rockenbach conheceu Andreto, João Noll e Yussef Lima. Sendo essa a primeira formação do projeto musical, que não havia saído do papel. No ano de 2019, lançaram juntos o primeiro EP da banda, que levou o nome da faixa principal, ‘Baby, Não Me Leve a Mal’. O EP conta com mais três músicas além da faixa título: ‘Tempo Bom’, ‘O Meu Calção’ e ‘Essa Guria É Um Problema’.

As gravações do EP foram ao Estúdio Espiral, onde o produtor por trás de tudo foi um grande amigo da banda, Vicente Queiroz (Velles). Em meados de 2020, Yussef Lima, decidiu seguir para outros caminhos musicais. Ao saber da notícia, Velles, assumiu a posição de baixista. A atual formação da banda é Raphael Rockenbach (vocal/guitarra), Velles (baixo), Andreto (guitarra), e João Noll (bateria).

Recentemente, em janeiro de 2021, a banda lançou seu novo single ‘Acenda a Luz Pra Mim’, com certo contraste musical ao que já haviam sido lançados no EP de 2019, os músicos afirmam ser uma nova fase de amadurecimento da banda, trazendo um pouco mais de rock and roll para sua sonoridade. No momento a banda está em gravações para seus próximos lançamentos.

Em entrevista, o cantor explica a origem da canção. “É uma música que acabou surgindo em meio à pandemia e em meio ao ano de 2020, que foi muito difícil para todos. Foi uma ideia que me surgiu na cabeça em um momento de isolamento e onde não estava me sentindo bem. Foi quando coloquei no papel que surgiu o acender da luz e a importância de pessoas que nos tirem do escuro”, conta o alvoradense.

Além disso, o compositor explicou a importância que este single terá para o futuro da banda e como influenciará nos próximos lançamentos. “É um marco que simboliza a saída do nosso EP que tinha uma ideia, mas que alcançamos um amadurecimento muito grande como banda. É um single de álbum que está por vir com uma sonoridade diferente e mais madura”, finaliza Rockenbach.

Serviço

A canção ‘Acenda a Luz Pra Mim’ já está disponível nos serviços de streaming. Para escutar, basta acessar o link https://bit.ly/acendaaluzpramim. Quem quiser saber mais sobre a carreira do cantor Raphael Rockenbach pode encontra-lo nas suas redes sociais: https://www.instagram.com/raphaelrockenbach/ e https://www.facebook.com/rapharockenbach/

COMENTÁRIOS ( )