Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 |

Teatro infantil gratuito na Semana da Criança.

Homenagem especial na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre.

Por Redação em 05 de Outubro de 2012

"Teatro infantil gratuito na Semana da Criança." (Foto: Divulgação)


As crianças ganham uma homenagem especial na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, com programação composta por quatro espetáculos gratuitos nos dias 9, 11 e 12 de outubro, em diferentes horários.
O agendamento está aberto para escolas e grupos interessados, pelo email artescenicasccmq@gmail.com ou telefone (51) 3226-1181.
Confira o programa:
Terça, 09/10, 9h30min e 15h, Teatro Carlos Carvalho
Joãozinho e o Pé de Livros – Cia. Hariboll de Teatro encena o livro de Adeilson Salles que narra a história de João, um menino que não gosta de ler. Ao enterrar seus livros no quintal, para sua surpresa, nasce um pé de livros, cujas folhas são páginas da literatura. Com os atores Juliana Pretto e Luis Carlos Pretto.

Quinta, 11/10, 10h e 15h, Teatro Carlos Carvalho
O Livro de Mágicas do Dudu – O alvoradense Eduardo Toledo assina a direção e atuação, na montagem que prevê a distribuição, no final, de varinha, um peixinho mágico e um mini manual de mágicas para as crianças. Conhecido como mágico Brincalhão, Dudu procura um livro de mágicas que tenha um segredo para voltar a ser criança. A história é uma viagem ao mundo da literatura infantil e dos direitos das crianças. Entre as mágicas apresentadas estão poções mágicas que mudam de cor, o livro que pega fogo, aparição da espada do rei Artur e a caixa de dragões, entre tantas outras. No palco, o Grupo Teatro Circo Tabarin mistura show de mágicas, teatro de bonecos e números de circo.

Sexta, 12/10, 14h30min e 16h, Teatro Bruno Kiefer
O Baú de Histórias – Três personagens, em meio a uma bagunça no castelo, encontram um baú repleto de surpresas e um livro de fábulas que tem poder de transformar dois palhaços do reino nos personagens das histórias. O texto e direção são de Edye.

Sexta, 12/10, às 15h e 16h, Teatro Carlos Carvalho
Animais Em Perigo – Pequeno Grupo de Teatro assina produção vista por mais de 120 mil espectadores em todo o Rio Grande do Sul, ganhadora do Prêmio Sesc Martim Pescador de Histórias Ecológicas, que trata de forma inteligente temas como o aquecimento global, o descarte de lixo, a reciclagem e principalmente, os cuidados com os animais e o planeta. Nando Ramoz é o responsável pelo texto, direção e atuação.

COMENTÁRIOS ( )