Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017 |

Vigilantes Comunitários inauguram piquete

Espaço foi construído através de doações dos moradores

Por Redação em 08 de Setembro de 2017

"Piquete é permanente e não deve ser desinstalado no fim de setembro." (Foto: Divulgação)


O grupo dos Vigilantes Comunitários inaugura no próximo sábado, 09/09, a partir das 20 horas, o Piquete dos Vigilantes. O espaço fica localizado na praça adotada pelo grupo, no final da Rua Elmira Pereira Silveira. A entrega deste espaço para a comunidade faz parte da comemoração de dois anos do projeto nos bairros Porto Verde e Algarve.

Para construir o piquete, foram gastos cerca de R$ 5 mil. Segundo Alex Steffani, um dos responsáveis do programa, toda a verba necessária para a obra foi arrecadada através de doações da comunidade e administradas pelo grupo. Ainda conforme ele, a ideia é que o espaço seja visto pelos moradores da região como um ponto de encontro dos bairros.

Apesar de estar sendo inaugurado no mês de setembro, o piquete não deve ser desmontado após o dia 20 e sim permanecer em definitivo na praça. Steffani fala ainda que, todo o lucro gerado no espaço durante o período Farroupilha será destinado para melhorias na própria praça e que, encerrado os festejos, o local deve ser visto como um ponto de encontro e de confraternização pela comunidade.

Steffani afirmou também que o objetivo do grupo dos Vigilantes Comunitários é dar o exemplo para o bairro e para a cidade de que eles acreditam que a evolução e a melhora do município passam diretamente pelos seus moradores. “Chega de ter vergonha de dizer que é de Alvorada. Queremos ter orgulho de dizer que somos do Algarve e do Porto Verde. Os vigilantes, juntamente com a iniciativa privada do bairro, estão dando um espetacular exemplo para toda a cidade”, enfatiza.

COMENTÁRIOS ( )