Quinta-Feira, 23 de Maro de 2023 |

Websérie ‘Vozes Negras Importam’ estreia segunda temporada

No primeiro episódio esteve presente o cantor alvoradense Dona Conceição

Por Redação em 17 de Março de 2023

"Em um terreiro de Candomblé, o artista contou sua história e trouxe sua mãe, Dona Vera, e a Tia, Lia Mara, para mostrar a origem de sua relação com a arte" (Foto: Divulgação)


Foi ao ar na terça-feira, 07/03, o primeiro episódio da segunda temporada da websérie ‘Vozes Negras Importam’. Dividida em oito episódios, a produção apresenta a história e trajetória de cantores e cantoras negras, com o objetivo de tratar de questões culturais, sociais e políticas, servindo como um registro histórico da arte negra.

O primeiro episódio apresentou o cantor, compositor, percussionista, poeta, cineasta, ator e performer Dona Conceição. Em um terreiro de Candomblé, o artista contou sua história e trouxe sua mãe, Dona Vera, e a Tia, Lia Mara, para mostrar a origem de sua relação com a arte. Todos os episódios, assim como o filme da primeira temporada, podem ser acompanhados no canal do YouTube e no site vozesnegrasimportam.com.br.

Os próximos episódios contarão as histórias da Cientista Social, Mestra e Doutoranda em Sociologia, e militante social antirracista, Nina Fola, da artista e ativista Negra Jaque, da cantora, atriz, modelo e graduanda em fonoaldiologia, Andréa Cavalheiro, da cantora, compositora e multi-instrumentista, Dessa Ferreira, do cantor e compositor Gelson Oliveira, do músico e skatista Cachola e da cantora Loma Pereira.

COMENTÁRIOS ( )