Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020 |

Instituições educacionais promovem atividades alusivas ao Dia das Crianças

Ideia é tentar manter o vínculo com os alunos mesmo em meio a pandemia

Por Redação em 16 de Outubro de 2020

"Os filhos Enzo, Brayan, Levy e Marcelly foram com a mãe Larissa buscar a lembrança da Escola Osório" (Foto: Matheus Pfluck)


Na segunda-feira, 12 de outubro, foi celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças. Contudo, devido a pandemia do coronavírus, atividades como a procissão e festas para as crianças não foram realizadas. Porém instituições de ensino buscaram se reinventar para tentar aproximar as crianças das escolas e auxiliar na rotina intensa que o distanciamento controlado proporcionou

Escola Osório

A Escola Osório, no Bairro Americana, montou kits com doces para distribuir aos pouco mais de 500 alunos matriculados. “Nós fizemos esses mimos para que todos ganhem. É uma lembrança apenas pelo dia das crianças e é um carinho que estamos tendo com a nossa comunidade escolar. A gente quer os alunos próximos, porque a escola está aqui para ajudar e fortalecer a vida dos alunos”, salienta a diretora Cláudia Veridiana Galarça.

Segundo ela, a ideia também é aumentar a interação dos alunos com a instituição de ensino para ampliar o alcance da escola na comunidade. “Não existe aprendizagem sem o afeto e sem a empatia. A gente não acredita na educação fria e só no papel. Nós estamos tentando amenizar esse momento onde as pessoas perderam emprego ou a vida de familiares. Então o pouquinho que a gente pode dar a gente faz”, relata.

E essa relação foi boa. Quem afirma isso é Larissa Pereira, mãe de Enzo, Brayan, Levy e Marcelly. Os quatro são estudantes da Escola Osório e receberam os presentes. “Eu achei bem legal, porque eles queriam vir para o colégio e estavam com saudade. Sem falar que assim é possível a gente tirar dúvidas com os professores, pois funciona melhor pessoalmente”, confessa a dona de casa.

Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos

Com o objetivo de proporcionar diversão, alegria e a oportunidade de brincar e ser feliz mesmo neste período de isolamento, o Centro Franciscano Pedro Chaves Barcellos organizou-se para o Dia da Criança 2020. Na ocasião foram desenvolvidas brincadeiras, proporcionando, não só a diversão e a alegria, mas também o desenvolvimento das crianças nos aspectos sócio afetivo, cognitivo e sensório motor.

Para isso, foram desenvolvidos vídeos individuais (educadores filmando brincadeiras em casa), vídeos em dupla e um encontro on-line para renovação de vínculos entre os diferentes grupos. Na sexta-feira, 16/10, deve ocorrer a distribuição dos kits de Dia das Crianças e de lanches. Para evitar aglomerações, cada educador irá visitar os seus educados para fazer a entrega.

COMENTÁRIOS ( )