Sábado, 16 de Dezembro de 2017 |

Biblioteca atende em novo endereço

Órgão está localizado junto ao Centro de Atendimento Educacional Especializado

Por Redação em 21 de Julho de 2017

"Atualmente o acervo da biblioteca conta com cerca de 20 mil livros" (Foto: Guilherme Wunder)


A Biblioteca Pública Municipal Luís Fernando Verissimo já está a quatro meses funcionando em um novo endereço. Agora o órgão está funcionando junto ao Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE), na Rua Wenceslau Fontoura, N° 131, logo atrás do Corpo de Bombeiros da cidade.

Para quem não sabe antes disso a biblioteca estava funcionando em um prédio alugado, localizado na esquina da Avenida Presidente Getúlio Vargas e Rua Santo Antônio. Agora mais próximo da Secretaria de Educação, além de outros órgãos e entidades municipais, a biblioteca está com um acervo de cerca de 20 mil exemplares disponíveis para a população.

Para a moradora Isandra Pires, que trabalha como analista de sistema, acompanhar o seu filho João Pedro de nove anos na escolha de um novo livro se tornou uma rotina saudável e importante para o desenvolvimento do aluno da Escola Estadual Senador Salgado Filho.

“Eu vejo como extremamente importante o serviço que a Biblioteca presta. Acredito até que os pais deveriam incentivar mais seus filhos na busca de espaço como esses para a leitura. Meu filho está no quarto ano na escola e tem déficit de atenção. Depois que eu comecei a trazê-lo aqui semanalmente, a sua evolução vem sendo muito grande. Sem falar que, no início, ele tinha dificuldades de leitura e precisava de ajuda, algo que hoje não acontece mais”, destaca Isandra.

Segundo a professora da Escola Municipal Elisardo Duarte Neto, Lucille Soares, espaços como a biblioteca municipal tem um papel fundamental na formação de novos leitores. “Ela é muito importante para toda a comunidade na qual está inserida. Ela facilita o acesso à leitura e acaba se tornando um espaço que acaba sendo ocupado pela sociedade, seja com o seu acervo como também com projetos como a hora do conto, peças de teatro e oficinas”, conta Lucille.

Serviço
A Biblioteca Pública Municipal Luís Fernando Veríssimo está localizada na Avenida Wenceslau Escobar, Nº 131, na parada 52. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08 as 12 e das 13 às 17 horas. Para se cadastrar e aproveitar o acervo é necessário apresentar documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Cada alvoradense cadastrado tem direito a dois livros por 15 dias.

COMENTÁRIOS ( )