Domingo, 04 de Junho de 2023 |

Campus Alvorada realiza formatura do curso de Tecnologia em Produção Multimídia

Essa foi a primeira formação de um curso superior no IFRS do município

Por Redação em 31 de Março de 2023

"O curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia" (Foto: Joana Paloschi)


Nove jovens marcaram a história do campus Alvorada do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) e de Alvorada no dia 18 de março. Na ocasião, eles receberam o título de Tecnólogo em Produção Multimídia, sendo o primeiro grupo a se formar num curso superior público e gratuito ofertado na cidade.

Em seu discurso, o representante da Reitoria e diretor de Assuntos Estudantis do IFRS, Neudy Alexandro Demichei, enfatizou que, por fazer parte da história da instituição e do município, a turma tem a responsabilidade e o compromisso de abrir caminhos para os que virão. O professor ainda destacou a importância do IFRS e a riqueza cultural do município de Alvorada.

Ao citar Paulo Freire, Neudy lembrou que as coisas são construídas por nós e da mesma forma é possível mudá-las. O docente deixou um compromisso para os novos tecnólogos. “Não espero menos de vocês do que serem pessoas melhores, comprometidas, habilitadas para exercerem a profissão e fazer jus ao juramento realizado”, destaca o diretor.

A estudante Luciana Cardoso Ribeiro – egressa do Técnico em Processos Fotográficos – também marcou o momento como uma aluna surda a ser oradora da turma.

Os novos Tecnólogos em Produção Multimídia são
• Adalberto da Costa Oliveira
• Bruna Abreu dos Reis
• Bruno Oliveira da Silva
• Cristyelen Ambrozio Ferreira
• Daniel dos Santos Rodrigues
• Eric Lima Pedott
• Luciana Cardoso Ribeiro
• Michele Leandro de Lima
• Sheron Lincen Marques Martins

O egresso do curso superior de Tecnologia em Produção Multimídia é capaz de criar produtos nas áreas da fotografia, do cinema, do vídeo, da fonografia e das mídias digitais; atuar na área da crítica cultural e artística, produzindo material multimídia com texto, som e/ou imagem; e desenvolver projetos culturais, entre elaboração e produção, pós-produção e distribuição.

O curso é gratuito, com duração de três anos e ingresso anual por processo seletivo próprio do IFRS ou pelo ENEM.

Solenidades

No mesmo dia, 21 jovens receberam o título de Técnico em Meio Ambiente (Integrado ao Ensino Médio); 20 de Técnico em Produção de Áudio e Vídeo (Integrado ao Ensino Médio); sete de Técnico em Processos Fotográficos; e três de Técnico em Tradução e Interpretação de Libras.

COMENTÁRIOS ( )